20/06/2017

Às vezes é preciso parar!!!

A vida à nossa volta parece uma montanha russa! 

Todos os dias há notícias terríveis. Incêndios... Ataques terroristas... Pessoas amigas com cancro... Pessoas que morrem sem saber como e que, de um momento para o outro deixam de cá estar. 
Eu tenho estado fechada nesta bolha de felicidade extrema! Com tudo e mais alguma coisa para agradecer a Deus! Volta e meia olho para o lado e penso na fragilidade das coisas. Egoístamente volto para dentro da minha bolha! Para o conforto, para a paz e para a satisfação que sinto dentro dela. 
Tenho a perfeita noção que a vida não é só isto. Talvez por isso me ande a refugiar e a beber cada segundo do que está a acontecer. Mas os pensamentos são inúmeras vezes interrompidos pelas notícias. 
É preciso parar! É preciso deixar de ter pressa. Deixar de ter pressa para fazer as coisas que não são importantes. E apressar as coisas que precisamos por em prioridade máxima. Temos de arranjar pressa para ver os amigos, para dizer às pessoas o quanto gostamos delas, para abraçar quem nos aquece o coração. Temos de ter pressa para fazer aqueles telefonemas que andamos a adiar pela pressa das coisas inúteis da vida. 

Agradecer a nossa saúde, agradecer os nossos filhos, a família, os amigos. Agradecer o facto de respirarmos e de sentirmos. O facto de cá estarmos e de termos os nossos ao nosso lado. Agradecer o amor! Mas não é só agradecer para dentro. Nem apenas agradecer em oração. Porque Deus sabe quando Lhe estamos gratos. É agradecer olhos nos olhos àqueles que nos fazem felizes. Não só por existirem nas nossas vidas mas pela simplicidade de nos proporcionarem momentos felizes. 

É preciso parar!
Parar para apressar! 

Sem comentários: