19/06/2017

O ano em que tudo mudou!

Eu sabia que este dia ia chegar... Só não pensei que fosse tão cedo.




Os protectores solares. Lembram-se quando os fatos-de-banho só duravam uma estação porque ficavam amarelos e cheios de manchas? Graças à NIVEA isso acabou. Isso! A NIVEA Sun lançou este ano uma nova gama de protectores solares, uma verdadeira inovação. E por isso, com os NIVEA Sun Protect & Moisture com protecção da roupa, a proteção contra os raios UV é a mesma de sempre (porque há coisas que não mudam!), mas as manchas na roupa é que já não ficam para sempre. 



(Adoro a nova versão em roll-on!!!)

E adoro que os fatos-de-banho possam durar mais que os 3 meses de praia. 





Mas houve mais coisas que mudaram...



Tenho oficialmente uma pré-adolescente em casa. E os baldes e forminhas já não nos acompanham dentro do saco da praia. 

Por arrasto vai o irmão (ainda vou tentar detê-lo!) que é uma sombra dela e que quer sempre fazer tudo igual à irmã. 

Fui então em busca de jogos e de alternativas para se entreterem na praia. Se calhar até foi bom... Confesso que não tenho muita paciência para fazer castelinhos na areia... Mas um bom jogo, não é nada má ideia! Por isso ganhamos todos!!! 

Cartas! Jogos de cartas são uma óptima alternativa porque além de entreterem, são didáticos. Tanto as cartas normais, como as cartas de jogos de famílias. Há imensas no mercado! E até nós ficamos com vontade de jogar. 

Jogos de encaixe. Há mil opções. Peças coloridas para encaixar, fazer enfiamentos, missangas para fazer colares giros para a praia... São horas disto!! 

E depois fez-se uma luz! O que é que eu adorava fazer com a idade dela? (E aposto que vocês também!) O jogo da forca e o Stop! Exactamente!!! Lembram-se daquele friozinho na barriga de quem quer ter aquela palavra que ninguém pensou e assim ficar com a pontuação máxima? Pois... Parece que, mesmo a jogar com os filhos (e tendo um pouco mais de maturidade que eles), isso não passa. Por isso, levamos blocos e canetas para a praia. E a parte espectacular disto, é que treinamos o Português, a geografia, a cultura geral, tudo num só jogo!!! Ainda se lembram? Nomes, cidades, países, cores, frutas, objectos...


Agora só falta mesmo ir à praia! Aproveitar o melhor do Verão, o melhor da Família e o melhor da NIVEA Sun! Porque há coisas que não mudam. Mas há coisas que, quando mudam, ficam ainda melhor.


Sem comentários: