20/11/2017

Acordar de manhã e por os pés no chão!

Acordar de manhã e por os pés no chão. Devagar. Com cuidado. Não podemos correr o risco de partir mais nada. 

Há dias em que, apesar do sol de Outono que entra pela janela, dentro do quarto faz frio e pouca luz. Sabes bem de onde vem a luz. A falta dela. Vem de dentro dos teus olhos. Mas também sabes que é quando metes os pés no chão que tens de mandar a escuridão embora. Porque tem de ser. 

Acordar de manhã e por os pés no chão. Devagar. Com cuidado. 

Despes os pesadelos. Tiras as insónias. Atiras tudo para um canto. E vestes com calma a camisola da coragem. Aquela com que acordavas todos os dias! Mas que agora tens de a vestir quando acordas. Sabes que a vida não tem qualquer pudor em por-te um pé à frente. E por isso não lhe podes mostrar qualquer sinal de fraqueza. Pode ser que assim ela se assuste e te deixe em paz. 

Acordar de manhã e por os pés no chão. Devagar. Com cuidado. 

Vestes o sorriso que guardaste do dia anterior. Ainda dá para por o mesmo. Os outros ficaram no cesto para lavar. Vais usar este até que desapareça. Gasto pelas novas esperanças. Sim! Aquelas que um dia hão de chegar e te trazer um saco cheio de sorrisos novos. Daqueles que não precisas de despir quando te deitas. 

Acordar de manhã. 
Por os pés no chão. 

Com cuidado para não partir o que sobrou! 

2 comentários:

antonio disse...

Excelente !!!!!

Anónimo disse...

É tao isto...todos os dias. :(
Se cansa... cansa tanto e é triste, mas depois agradeço por ter ainda como pôr os pés no chão, há quem não tenha há quem não consiga...
Ha ainda fé que o saco venha... e que não demore!

um grande beijinho