25/02/2018

Mine is worst than yours - The Challenge!




Tudo começou com a combinação de um fim-de-semana entre amigas! Somos imensas! A sério... Vamos 20 macacas passear... Até tenho medo!!! Estávamos naquela parte de dividir os carros e distribuir boleias, claro que o meu é motivo de chacota [entre a população Mundial]  e por isso desafiei logo as miúdas para ver quem teria coragem de vir comigo.

- Olha que nós queremos chegar ao Porto! Não queremos ficar em Pombal!!!

Eu percebo!!! Nem toda a gente reconhece o valor de uma relíquia. Estamos a falar de uma antiguidade. Outras houve que se ofereceram para me fazer companhia. Queriam uma viagem com emoção. Com histórias de aventuras para contar. Como me conhecem! (e ao carro!) Uma pessoa entra na auto-estrada e até chegar ao destino, tudo pode acontecer.

Até que uma delas disse que o seu carro era pior que o meu. Soltei uma gargalhada! E não acreditei! Mas ela garantiu. E em tom de anedota, começámos a desafiar-nos. Isto é incrível! Se aos 5 anos andamos a competir com os nossos amigos qual o pai que tem o carro melhor, aos 30 e tal competimos com as amigas para ver quem tem o carro em pior estado!

Conclusão, resolvemos tirar fotografias aos nossos carros e, no sítio e na hora marcada começou o desafio.

O banco do condutor. O meu, portanto! Tão confortável que gosto de ir a roçar o rabinho enquanto conduzo. 

A minha porta. Meia desintegrada... A peça de plástico caiu algures numa viagem para o Algarve.
Só dei conta quando cheguei ao destino. 

Ninguém acredita, mas nem todos os arranhões são culpa minha. Este foi um senhor idoso que me bateu. O meu estava estacionado. Ele quase morreu de medo e vergonha (teve de vir ambulância e tudo), não tive coragem de participar ao seguro dele... Só tinha seguro contra terceiros e eu percebi que a reforma dele não ia ser suficiente para me pagar o arranjo. Foi assim uma decisão de "perdido por 100, perdido por 1000!" Ninguém ia reparar naquela amolgadela no meio das outras... 


Tampão da gasolina! Para quê uma porta se temos de a abrir sempre que queremos abastecer?
Caiu de podre! Literalmente. 

Ora bem... Os arranhões por cima do pneu não são meus. Já vinham com o carro e valeram-me um desconto de 500€ quando o comprei. Achei, na altura, que era um óptimo negócio.
Os outros... São como as rugas à volta dos meus olhos! Muitas histórias para contar.

Isto parece corrosão! Mas não é! É identidade!!!

Uma matrícula que, volta e meia bebe uns copos e acontece-lhe isto! Lá vou eu encaixá-la de volta!!!

Esta bagageira teve um confronto directo com um poste invisível num parque de estacionamento.
Eu estava grávida do Vicente! Outras prioridades se impuseram e nunca a arranjei... 
A minha tenda das arábias faz as delícias dos petizes! E também das pessoas de estatura acima da média que aproveitam para despentear o cabelo quando andam comigo. 

Para acabar em grande, alguém andou a treinar a sua assinatura na pintura do meu carro! Escreveu P U T A. Sim, com todas as letras. E como achou que a primeira vez não ficou bem, assinou a segunda.
Aqui só se vê o P, mas as letrinhas estão lá todas. 


Não podia terminar sem referir que o fecho centralizado ronca como um elefante quando abro e fecho o carro. Quando carrego no travão, as luzes dos faróis de nevoeiro acendem, quando faço pisca para a direita, acende os 4 piscas. A ventoinha e o AC já não funcionam desde o Verão passado, por isso, quando está calor, abrimos os vidros, quando está frio e chuva, abrimos também porque senão, embacia-me as janelas e não vejo um boi!
A parte preferida dos meus filhos, as colunas do rádio fazem barulho quando ouvimos a música alta! Adoram!!! "Mãe, ponha a dar traques!!!"

E agora perguntam vocês: E o concurso? Quem ganhou?

Não preciso responder, pois não??? Agora estou para ver como vai ser a viagem até ao Porto! Tragam líquido do radiador, tragam cabos de bateria, tragam telemóveis com bateria e tragam umas sandochas para o caminho!

2 comentários:

Bica disse...

Oh virgem santa... Qnd me referia a emoção, não sabia que era assim TAAAAAAAAAAAAAAAANTA emoção.....
Com fé chegaremos lá....
BAMOS EMBORA MAS É!!!!!

Gabriela... disse...

Aí o que me ri!
Isso não é um carro é um autêntico contador de histórias que o seu destino deveria ser um Museu.
Eu pelo contrário sou tão picuinhas com os carros que ainda no Natal mandei pintar os risquinhos todos... (eu tenho problemas de excesso de perfeição a todos os níveis).
Mas olha anda o teu carro por isso está bom!!