26/04/2009

Fim-de-semana com pronúncia do Norte







Ontem a Luísa teve a sua primeira festa de anos. Cheia de crianças! Mas cheia mesmo, dos 6 meses aos 5 anos, deviam lá estar quase 20 crianças. E eram apenas primos e filhos de amigos, visto que o aniversariante ainda não anda na escola.
Foi um almoço giríssimo só com gente do Porto. É incrível a diferença entre as pessoas. São muito mais simpáticas e desinibidas. Metem conversa com quem estiver ao lado mesmo sem conhecerem, divertidos... E claro que soube muito bem ouvir aquela pronúncia e aquelas expressões que já não ouvimos todos os dias. "A tua filha é tão riquinha!" "Que máximo, caguei-me a rir!" (dito por uma avó!) "Carambas!", "Não m'acredito!", etc, etc...

A Luísa estava doida com tantas crianças! Adorou! As meninas, mesmo que fossem pouco mais velhas que ela, vinham todas dizer olá e fazer festinhas. O Francisco (o namorado), assim que a viu ficou doido e agarrou-se à mão dela a fazer "féstinhas" e a dar beijinhos. Só rir! São mesmo apaixonados um pelo outro!

Bom também foi que experimentou o "voador" (andarilho em Lisboa) e adorou! Dava "pinchos" de alegria e ria-se para toda a gente, muito importante sentada em cima da sua liberdade.

- Boa! Estou de pé, posso andar, saltar e brincar e não está ninguém a agarrar-me! Yesssss!

Claro está que ficou de rastos... Ao final do dia não se aguentava em pé, nem nós. Hoje ficámos o dia todo em casa e ela esteve no mimo o dia todo. Nunca a vimos assim! Deitava-se no nosso colo, encostava a cabeça, fazia-nos festinhas! Não sabemos o que lhe deu mas adorámos! :)

Agora, dorme como uma princesa!

****



Sem comentários: