11/10/2009

Olh'ó Ginete!!!

Esta rapariga está a começar a dar uns ares da sua graça! Agora só faz o que quer e está constantemente a por-nos à prova! Quando se irrita, atira as coisas com fúria para o chão, esperneia e estica-se toda e até nos tenta bater! Temos de dizer NÃO 20 vezes e até já leva umas palmadas na mão quando é mal-educada! O pior é que mesmo quando nos zangamos, ela fica na mesma e tenta levar a sua avante. Mas o que hei eu de fazer?....... Não cedo por nada! Mas ela também não! Se há coisa que não suporto nem admito é ver crianças a bater nos pais e a Luísa agora apanhou esta mania! Mas que raio havia de lhe dar agora???
Sabe quando está a fazer asneira e olha para nós acenando que não com a cabeça mas fá-lo na mesma e com o maior descaramento!
Senhor, dá-me paciência e sabedoria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
p.s.: Este fim de semana experimentou castanhas e caldo verde a adorou!
****

6 comentários:

susana disse...

não te preocupes :)
estão todos iguais, não têm ouvidos para o não. ao duarte ainda não lhe deu para se virar a nós, mas faz umas fitas geitosas.
e depois faz-se de coitadinho, até aponta para os olhos que acabam a chorar :) que fiteiros!
abraço e boa semana

Mafalda disse...

bem-vinda ao mundo das crianças chhheeeiiiiasssss de personalidade e mau feitio! cá em casa tenho uma!! que quando é contrariada, esperneia, grita, chora e até, pasme-se, bate o pé de danada!! e a fedelha nem um ano tem!
ainda há pouco dizia ao meu gajo: 'acho que a nossa filha vai ser daquelas que se deitam no chão do supermercado a fazer uma mega birra!!' E se há coisa que detesto são crianças birrentas e chantagistas! mas como tenho tendência para cuspir para o ar, o mais provável é cair-me em cima! LOL
este fim-de-semana a minha esteve insuportável!! dentes, mau feitio, génio, eu só sei que não é à toa que vou parar ao hospital com ataques de ansiedade! LOL
ela dá-me cabo dos nervos!!!
beijosss

Marina disse...

Não sabes como é que ela apanhou a mania de levantar a mão e bater?! Ora pensa lá bem... Não lhe dás uma palmadita na mão quando se porta mal? Eles só aprendem e imitam o que vêem!... Evita fazer isso e mostra que ficas triste quando ela o faz, vais ver que a mania lhe passa. Beijinhos e felicidades

Mommy Kiki disse...

Olá Marina!
Não conhecia o teu blog mas já fui dar uma espreitadela! (e já percebi o que te deve ter levado a espreitar o meu! O nome da minha filha! ;) Muitos Parabéns!)
As minhas palmadas foram em reacção às dela! Não me parece que ela tenha aprendido comigo, até porque raramente o faço, a menos que ela esteja a ser extremamente mal-educada. Talvez tenha aprendido com algum amiguinho na escola... :(
beijinho!

Marina disse...

Sê benvinda ao nosso blog! É verdade eu adoro o nome Luísa mas foi coincidência, vim cá ter através de um blog onde vi o teu link e achei piada ao título do post. :) Em relação à palmada eu não estava a criticar, até acho que uma palmada, na hora certa, pode fazer melhor que um beijo na hora errada! Só que nesta idade eles não entendem assim e só imitam o que vêem, pelo menos é a opinião do nosso pediatra, e segundo ele não se deve retribuir uma palmada que eles dêem, mas sim mostrar descontentamento. O pior mesmo é ela aprender isso com os meninos na creche, aí já não podes controlar, né? :/ Beijinhos e fica à vontade lá no nosso estaminé!

Mafalda, Rui e Constança disse...

Pois é, todos passam pela fase do ginete e não é nada fácil, haja paciência ;)
Beijinhos