25/10/2009

Susto! (e grande mistério!)


Ontem esteve sempre muito bem disposta! Andou o dia todo na conversa e na brincadeira. Ao fim do dia fomos a Cascais comer castanhas e depois fomos ao shopping e jantámos lá. Ela não quis comer a sopa e fez uma grande fita. Comeu dois potes de fruta e mesmo assim com esforço. Associei ao cansaço e à quebra na rotina. Estar na rua áquela hora e jantar uma sopa descartável não é propriamente normal para ela.

Quando a tirei do carrinho para a por na cadeira do carro, percebi que estava a ferver! De repente tinha as bochechas cor de cereja e os olhos pequeninos e molhados! Fomos a correr para casa para lhe tirar a febre e tratar dela. Ela que, até então estava muito bem disposta apesar da temperatura, começou a ficar muito refilona quando lhe tentei tirar a febre. Não a censuro! Não deve ser muito agradável ter um termómetro espetado no tutu! Só consegui tirar a febre debaixo do braço e mesmo assim com uma birra pelo meio. 38,98ºC! (reais, porque se fosse lá por baixo, eram 39,98ºC)

Despimo-la a correr e pusemos um supositório e uma fralda de pano molhada na cabeça! Toda ela fervia! Os olhos muito molhados e de repente, passou de feliz a murchinha!

Com medo liguei para o Dói-dói Trim Trim para me certificar que não me esquecia de nada. Fiquei mais descasada. O enfermeiro disse que já tinhamos feito tudo o que podiamos e que só tínhamos de estar alerta.

Demos-lhe um biberon frio para a hidratar e tentar baixar ainda mais a temperatura e quando chegou aos 38,09ºC, pusemo-la na cama para dormir descansada. Nas horas seguintes ainda fui lá algumas vezes controlá-la, mas estava óptima e dormiu a noite toda descansada.

Neste momento, está no parque aos saltos a ver o Winnie the Pooh! Não fecha a matraca nem por nada, dá saltos e gritos de alegria, canta e tenta imitar os bichos todos que lá aparecem!


Não percebi o que aconteceu e parece-me que não teremos mais picos de febre! Mas que foi um valente susto, foi!...


No meio desta confusão toda, nem a avisei que a hora mudava e ela acordou às 7h15 em vez de acordar às habituais 8h30!... Hoje vou falar com ela!


****

1 comentário:

Mafalda, Rui e Constança disse...

Espero que a princesa esteja melhor.
Beijinhos