15/10/2010

A Receita!


A receita inicial não era a que fiz! Mas a coisa correu-me mal e adaptei!


A receita original era de FUDGE DE CHOCOLATE


- Uma lata de leite condensado

- Uma tablete de chocolate

- Duas colheres de sopa de manteiga

- Pistachios "martelados" (eu usei amêndoa em lascas)


Derreter em lume brando o chocolate com o leite condensado e a manteiga. Juntar os pistachios ligeiramente martelados. Colocar a massa num recipiente em alumínio (tipo take away). Depois de arrefecer, tapar com papel aderente e colocar no frigorífico de um dia para o outro. Retirar do frigorífico e do invólucro de alumínio e cortar aos quadrados.


Supostamente ficaria com uns deliciosos quadrados de chocolate para me lambusar. (A receita é muito parecida com a dos brigadeiros, embora o objectivo fosse fazer uma tablete de chocolate gigante) Mas, devia ter untado o recipiente com óleo e não o fiz e a massa devia ter ficado mais tempo no lume. Ficou muito mole...


Operação de salvamento:


Bolo de Iogurte (receita ligeiramente alterada para ficar mais molhadinho)


- Um iogurte natural

- 1 e 1/2 copos de iogurte de farinha (em vez de 2)

- 2 copos de iogurte de açúcar

- 5 ovos (em vez de 4)

- 1 copo de iogurte de óleo (em vez de 1/2)


Misturar tudo e levar ao forno em forma untada e polvilhada.


Quanto à massa do Fudge, estava muito mole para formar e muito dura para pôr na cobertura do bolo, por isso aqueci-a com um bocadinho de leite e deitei por cima do bolo.


Ai que ficou tão mau!


Se eu fosse como a Nigella, tinha comido 5 fatias antes de ir dormir, às escondidas. Mas a azia do momento não me permite cometer esses delitos e por isso ainda sobrou bolo para hoje!
Bon Appetit! ;)


****

4 comentários:

Anónimo disse...

Ela ainda não tem dentes! ;) Mas acho que mesmo que lhe nascam enquanto mamar não aleija nem se notam quando sugar. Eu depois conto se ela me morder. O que ela costuma fazer é morder com as gengivas e aleija. Bjs

disse...

A mim as receitas de doces (bolos, pudins, etc.) nunca me saiem...
se é para ficar "rijo" fica mole e vice-versa, mas os gulosos cá de casa não se importam nada são uns queridos e dizem sempre que está bom. :-)

A tua apesar de ter ficado mole está com um aspecto ótimo, fez-me lembrar um bolo do "amor aos pedaços".

Bjos e bom fim-de-semana
(cuidado com o cheiro das pinturas nesta fase do campeonato!)

Rita C´est ma vie disse...

Ao chocolate, por enquanto, ainda não fiz azia... isso tem mesmo bom aspecto!
bjs

Maria disse...

És tãoooooo máaaaaa!!!

Receitas com chocolate!??!?!

Má má má!!!

:)

Beijoquinhas