30/11/2010

Vá meninas, contem-me tudo por favor!


Alguém, das meninas que por aqui passam, usa ou usou o implante no braço?

O meu médico deu-me a pílula para tomar mas eu odeio! Sou super indisciplinada e passo a vida a esquecer-me! (Baby Vicente é a prova disso!) E como cá em casa não queremos mais surpresas, lembrei-me do implante contraceptivo que me dará descanso durante 3 anos. Ao que parece... Já li algumas coisas na internet mas gostava de ouvir a opinião de alguém que já o tenha posto e não conheço ninguém! Gostava de saber se dói a colocar, o que se sente, quanto custa, etc etc etc!

Alguém aí para partilhar a opinião?


Beijos!


****

8 comentários:

Vera Blanco disse...

Querida Carolina,
Tenho uma amiga que usou durante uns anos... ao que parece correu tudo bem!
Entretanto tirou para engravidar e já tem uma menina.
Posso-lhe perguntar mais pormenores, mas ela é fã! :)
Beijo grande e parabéns pela linda familia

Maria João disse...

Eu não uso. Já uso o Nuvaring (anel vaginal) há muitos anos e, na minha opinião, não há melhor. Já experimentaste? Tem o mesmo efeito da pílula, mas liberta menos hormonas e não há o risco de esquecimentos. Pões, 21 dias, retiras, fazes pausa de 7 e ao 8º colocas outra vez. Não dóis, não se sente, não incomoda, não precisas de ir ao médico...Relativamente ao implante conheço pessoas que usam e gostam, outras fizeram reacção, outras (um caso que tive no hospital) o implante desapareceu do sitio e tiveram de opera-la para o recuperar. Mas isso deve ser assim uma coisa para além de rara...

Sarah disse...

Troca informações com esta menina.
Ela já teve.
http://omundocatita.blogspot.com/search/label/Implante

beijinhos*

Janica Mota disse...

Kiki, não tenho nem nunca pus, dou-me bem com a pílula, mas conheço que tenha posto e sei que no centro de saúde fazem de graça.

Bjs

Sílvia disse...

Não conheço ninguém que use, mas se quiseres posso perguntar no centro de saúde onde trabalho.
Quanto a custos, acho que não deves ter nenhuns... pelo menos eles lá no centro de saúde têm-no para "dar" como dão as pílulas ou os preservativos. Por isso será questão de falares com o teu medico de família e investigar isso.
Por cá estamos com a pílula :)

Carla Marialva disse...

Ola, eu por acaso não posso tomar a pilula por causa de uma doença crônica e porque os ultimos 6 anos foram sempre a tentar engravidar e graças à uma endometriose não acontecia!
Mas o melhor tratamento para a dita é a pilula e minha GO a seguir esse baby vai me receitar, e eu já lhe falei que queria o DIU mas no meu caso não ajuda e tão falei no implante e nos adesivos tb, e ela me disse que a melhor opção para mim é o implante e fico livre 3 anos de me lembrar, ou ão, da pilula.
Uma colega tomou a seguir ao 1º baby e qdo tirou ficou gravida, e da segunda vez o organismo não reagiu bem e ela teve que trocar e agora, há 2 anos, tem se dado bem.
Accho que o caso de pessoas esquecidas, como nós, é o melhor mesmo, porque aqueles sintomas iniciais todo remedio dá e só esse meu receio.
Bj

Zer0 disse...

Eu tenho desde Janeiro deste ano. Não sei quanto custa porque coloquei no Centro de Saúde e não paguei nada.
Eu não engordei nem tive grandes efeitos secundários, mas a lista é bastante grande. O implante funciona muito como a pílula de amamentação, e se te dás bem com ela também te darás com o implante. Dão anestesia local e não dói a colocar.
Para mim tem sido um descanso.

Beijinhos
Zer0

Clementine Tangerina disse...

Eu uso a Evra (que é o penso) e adoro..só me tenho que preocupar 1 vez por semana a trocar (normalmente é a 2ªfeira) e nada mais!