23/08/2012

A verdade é que...

Começo a ficar cansada!
Um mês em casa com eles é muito! Tendo em conta que mais de metade foi sem pai. As primeiras semanas foram óptimas. Mas começa a faltar imaginação para programas giros e paciência também. Eles estão mais unidos do que nunca, mas tanto se unem para a brincadeira como para a asneirada. Riem-se às gargalhadas com quando ralho com eles. Riem-se às gargalhadas à mesa. Tenho de dizer vinte vezes para se sentarem direitos, para porem as pernas para a frente, para porem as mãos em cima da mesa e para comerem. Riem que nem uns perdidos, não comem nada e cospem tudo. 
O excitamento é tal que há dias em que nem dormem a sesta, e a energia vai-se acumulando até explodir em qualquer parte do dia. 
Acho que lhes está a fazer lindamente estes dias em família, a fazer programas giros, a passear, a fazerem o que querem. E eu estou a adorar estar tanto com eles, mas começo a sentir falta da rotina e acho que lhes está a fazer falta também. De ordem, de regras, dos amigos, das educadoras. E estou a precisar de três ou quatro dias só para mim e de sentir saudades loucas e ir a correr buscá-los à escola! Mas também de respirar um bocadinho, de andar na rua sem carrinhos e preocupações, de beber um café em silêncio... É isso! Estou a precisar de silêncio!


Vou só ali a correr que o Vicente acabou de partir uma moldura...

****

23 comentários:

Ana Lemos disse...

Silencio...faz tanta falta às vezes:))
percebo e tambem gosto..

Sónia disse...

sei como te sentes! eu adoro os meus filhos mas tem alturas que parece que vou ficar doida por passar tanto tempo com eles :)
Beijinhos

Mum's the boss disse...

ai que te percebo tanto... mas ainda assim nao deixo de pensar em mim e na minha irmã quando tínhamos a idade dos teus... e tenho tão boas memórias dessa altura! E lembro-me da irritação da minha mãe! Até que ela percebeu q só tinha de deixar andar. Aquilo ia explodir e ia... ahhaahah! Easy said than done!
E já decidiste para onde vais com o marido?
beijosssss!

Mafaldix disse...

Todas precisamos de uns momentos só para nós e de um café em silêncio!

Sofia disse...

:-) Coragem! Quando estamos nessa onda, ás vezes desisto e deito-me no chão a rir com elas...

Ana - a side of me disse...

Acho que todas as mães te percebem. Eu falo por mim que adoro o silêncio da casa. Há alturas que nos desinquietam o espírito... Tenho saudades de quando a minha filha ia dormir às 20h.

Su disse...

E ainda só passou um mês Kiki... imagina 21 meses e os próximos que se aproximam ;) eheheheheh

Um grande beijo para ti

Beta disse...

Percebo... não tenho filhos mas percebo!

Marisa Luna disse...

Olá!
Como a compreendo!
Também sinto tanto a dalta do silêncio por estes lados, de não ouvir as discussões que se intercalam com as tais gargalhadas em conjunto!
Acho que é tão natural... como o grande amor que lhes temos.
Beijocas silenciosas

Anónimo disse...

ah pois não é qualquer uma que tem estofo...

Trapinho disse...

O silêncio é uma necessidade por vezes tão difícil de conseguir. Também sofro desse mal :) Cheguei à conclusão que por vezes o melhor é mesmo ignorar (desde que não haja macriações)... senão damos em loucas!!!
Beijinho Kiki,
Alexandra

Unknown disse...

Ahahah, não é nada fácil realmente... mas eu bem me lembro de quando estava na escola e queria que chegassem as férias!

Temos que ter paciência :D)

Bi disse...

É um esforço bom Kiki, mas realmente por vezes o silencio faz muita falta!!
Um beijinho <3

Sílvia disse...

Por aqui estamos na mesma onda... estão uns terroristas... mas às vezes até me rio com a cumplicidade deles... dos risos em conjunto... das maluqueiras... enfim...
Não tarda nada estás, outra vez, a desejar acabar com a rotina e estar com eles... por isso aproveita (ainda mais) e deixa andar...
Beijos

IsabelCunha disse...

Como te entendo... às vezes acho k vou ter um esgotamento...

Ana disse...

Como a entendo... também preciso tanto de um café em silêncio.

Mas passado 1 semana já vamos estar cheias de saudades dos nossos meninos :)

Full-time Mom disse...

Um mês não é nada! ;) Bjs

**SOFIA** disse...

estarei eu a ler um post de futurologia?
:DD

ai, ai...

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

haahahahha Sofia, parece que sim! :P

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Sim meninas, assim que forem para a escola, vou morrer de saudades deles!
Somos todas farinha do mesmo saco! :P

Beijinhos a todas! ;)

Y disse...

imagine se fosse mulher de marinheiro... da gravidez viu o ultimo mês e desde que nasceu 2 dias por semana e uma semana de dois em dois meses está fora.Aqueles dois dias por semana antes eram para mim... para o silêncio, agora são dela e há dias que eu só imploro para ele vir depressa para eu ir dar uma volta ao bilhar grande - SÓ isso já ajuda. Mas sim morro de saudades mal entro no elevador.

Teresa disse...

O meu filho mais velho está de férias desde 5 de Julho, a pequenina está sempre comigo em casa. Compramos casa em Julho (timing perfeito), a minha avó adoeceu e acabou por falecer há uma semana, fora não ter uma alma caridos que me ajude no que quer que seja. O pai trabalha, trabalha, trabalha. Sinceramente acho que estou a ficar com um esgotamento. Faltou a parte das férias, uma semana fora, a poucos km de casa (para quem não ia desde 2007).

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Pronto... Ok... :(
Não volto a queixar-me!

Beijinho grande Teresa!