05/08/2012

Desta Lisboa que eu Adoro!









Hoje resolvemos variar. Fomos ao Jardim da Estrela. Pela Marginal a fazer o passeio dos domingueiros a ver as vistas e a desfrutar do sol maravilhoso. Adoro a vista da Marginal, especialmente no sentido Cascais, Lisboa.
Levei a Gigi a ver a Basílica da Estrela, onde tive a missa de finalista da Universidade. 
Tive o privilégio de estudar numa faculdade muito perto do Jardim da Estrela e ia lá muitas vezes. Acho que já não punha lá os pés desde os tempos da faculdade.
Odeio pombos! Odeio! São ratos com asas!!! E depois de uma guerra na esplanada da entrada contra uma estúpida de uma pomba ruiva e com peladas (nojenta) que teimava em vir para cima da mesa picar as migalhas, saí dali furiosa e enojada. Ainda ofereci umas gargalhadas às pessoas à volta que me viam histérica a enxotar a merda da pomba. Acho que a gaja implicou comigo! Juro que a vi olhar de lado para mim antes de cada ataque que me fazia!
Lá seguimos para o passeio. AMEI o grupo que se juntou no coreto a dançar música dos anos 20/30. De repente senti-me dentro do Grande Gatsby, mas sem o wisky na mão e sem as plumas na cabeça. Dançavam tão bem! Com um look vintage-fashion-retro que eu adoro, embora não me fique bem. 
Depois de passarmos no parque infantil (que canseira! É gigante!!!) e encontrarmos gente que não via há aos, acabámos sentados num banco do jardim a assistir ao um concerto de Dona Gigi que adora brilhar! 

****

9 comentários:

Mum's the boss disse...

what a day!!!!

Unknown disse...

Esta semana também voltei ao jardim da Estrela, foi um dos jardins da minha infância, adorei...

Ana Lemos disse...

ohh Kiki este é mesmo o nosso jardim...tambem lá vamos imenso e já foi o jardim da minha infancia, sempre morei aí ao pé:))
Adoro sempre mas este post em especial...boa semana:)

Bi disse...

Quase nos cruzámos! :))) estivemos até à ultima da hora para ir ao Jardim da Estrela, mas depois acabamos pelo Chiado, Rua Augusta, praça do Comercio...

Lisboa sabe tão bem!! ;)
Beijinho**

30anoseumblogue disse...

Ando há "séculos" para passar uns dias em Lisboa, passear, conhecer e visitar... e hoje é a segunda vez que leio sobre este Jardim. Cheira-me que não vou adiar mt o "projeto". bjs e boa semana :)

Mari disse...

O que eu também gosto do Jardim da Estrela! E o que também me faz lembrar dos (bons) tempos de faculdade! Também ex-aluna do IADE? :)

Mitocas disse...

Adoro Lisboa. ADORO. Adoro o Jardim da Estrela. Tens de vir mais vezes à nossa terrinha. :-) Bjiiiiissss

Unknown disse...

Informação sobre os dançarinos de música dos anos 20/30 e quanto estarão na estrela ou noutros espaços a dançar:

http://lhlx.blogspot.pt/

Os Lindy Hoppers adoram dançar, entre si, mas também com qualquer pessoa com o bicho do swing. Assim, realizamos regularmente práticas abertas onde todos são bem vindos: o amigo, a mãe, o primo, o bebé, o cão,.... dancem ou não.

Nelas, dançamos, praticamos, socializamos, e ainda tentamos ensinar uns passinhos aos mais aventureiros. É uma óptima forma de conhecer o Lindy Hop e os Lindy Hoppers.

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Lindooo! Obrigada David! Como chegaste aqui? :D
Vou espreitar!