01/08/2012

Viva o Pai Miguel!

Bem baratinho no Ikea - 4,99€
Aqui!


A propósito do post sobre a praia de hoje, recebi um e-mail de um pai, o pai Miguel, a colocar uma questão:

Olá.

Li o teu post "Epá, foi ispectacular!" em que falaste em dar a sopa antes de ir para o carro. Como fizeste para aquecer? Ou levaste quente?

Tenho um filho com 14 meses e no fds passado foi pela primeira vez à praia, saímos às 11h30 para lhe ir dar a sopa num centro comercial mas adormeceu na viagem de 10 minutos...


Lindo! Acho mesmo um máximo um pai a colocar uma questão destas! Viva os pais modernos e despachados que têm as mesmas preocupações que nós!!!

Tenho um termo que comprei no Ikea há vários anos. Usava-o para levar bebidas frescas para a praia, ou café, ou gaspacho (que só é bom se estiver geladinho). Com a chegada dos patarecos, comecei a usar para levar a sopa deles. Nada mais simples! Aqueço à temperatura boa para eles comerem, e o termo mantém-na óptima durante cerca de 6h. Depois é só verter para uma tigela daquelas de plástico para bebé e dar-lhes! Se estiverem entretidos a brincar com os baldes, melhor! Comem num instante sem dar por nada. 

Miguel, foi exactamente porque eles iam adormecer até casa, que hoje lhes dei a sopa antes de entrarmos no carro. Já se sabe que depois de adormecerem, não há almoço para ninguém! ;)

Um beijinho e obrigada pelo e-mail!


Ps: Uma sugestão! Antes de lavar o termo com detergente, costumo enche-lo com água e umas gotas de limão ou vinagre durante uns minutos. Elimina os odores e não contamina o próximo conteúdo com sabores estranhos. Não pode ir à máquina! Lavo sempre à mão com detergente normal.




9 comentários:

**SOFIA** disse...

é sempre um momento alto quando um moço nos dirige a palavra na blogosfera!
muito bem! vivam os rapazes modernos e arejados!

Vecas disse...

Eu faço o mesmo, levo a termos com a sopa à temperatura ideal, e depois pimba é só dar!

Rita C´est ma vie disse...

:))) eu dou sopa fria... e ela come...

Paula disse...

Vivam os pais modernos!
vidademulheraos40.blogspot.com

Ana Lemos disse...

Viva o pai Miguel e viva a Kiki que já deu uma ajuda aqui á je que é um zero à esquerda e à direita na cozinha...passava-me com o cheiro dos termos!!!!

beijinhos e bons mergulhos, e claro boas sopas, pai Miguel

Melancia disse...

Também odeio o cheiro dos termos... e não saboia que não podiam ir á maquina! A partir de hoje irei avinagrar o termos do Principezinho para aágua e o dos piu pius para a sopa/iogurte/whatever! agradecida!

Anónimo disse...

Eu comprei um termos pequeno na sportzone.
Já o usei para duas doses de sopa (filho + sobrinha) e deu perfeitamente. A tampa serve de taça e quando ele acaba de comer é só passar por água e a seguir com um guardanapo, para depois lavar em casa.
A dica da água e limão é boa! Obrigada! :-)

Slimiteca disse...

Adorei...como sempre... :)

Miguel disse...

O "Pai Miguel" agradece a dica e a partilha de experiências que fazes neste blog.

O pequeno S. também vai agradecer por comer a sopa a horas.