28/11/2013

Educadora e Mãe debaixo do mesmo tecto!

No ano passado, apesar de trabalhar no mesmo colégio dos meus filhos, não estava no mesmo edifício. Este ano, não só estou no mesmo edíficio, como nos cruzamos muitas vezes no acolhimento e a casa-de-banho da sala do Vicente é colada à minha sala. 
Sou uma pessoa por norma expansiva e afectiva. Cumprimento as crianças de manhã com um Piolha do meu coraçãoooooooooooo!!!!!!!!!!! Ou coisas do género! E adoro dar-lhes beijos no pescoço e apertá-los. 
Só que os meus filhos estavam habituados a que esse tipo de afectividades fossem exclusivas deles. E não acham graça nenhuma quando vêm a mãe a dar colo a uma criança que fica a chorar de manhã ou a dar "aquela" atenção a outras crianças. Já lhes expliquei que a mãe está a trabalhar e que as outras professoras também não andam agarradas aos filhos. Para o Vicente, principalmente, não é fácil!
Por um lado isso chateia-me! Porque não gosto que eles fiquem com ciúmes mas também não me apetece ter de olhar por cima do ombro de cada vez que quero apaparicar uma criança que não me tenha nascido da barriga. Mas confesso que não há melhor do que ver os olhos estremunhados do Vicente a espreitarem no vidro da porta da minha sala depois da sesta para me vir dar um beijinho quando acorda ou o orgulho da Gigi quando me vai fazer uma visita para ver os bebés. E tenho noção que isso é um enorme privilégio!

10 comentários:

Cats disse...

Arranjou emprego?! Boa!!! Fico contente por si! Stay Happy!

Paula disse...

Percebo bem o que sentes.
Mas eles vão habituar-se e em pouco tempo será só o bom de os veres durante o dia!
vidademulheraos40.blogspot.com.

Sónia disse...

Eles aos poucos habituam-se ;)

Uba disse...

Ai que sorte! :)
É a fase inicial, eles logo entendem .
Felicidades.

Anónimo disse...

arranjar emprego na mesma escola dos filhos n é privilegio ..é milagre lolol
até eu já acredito em milagres lol

Marisa Luna disse...

É verdade!
É um privilégio!!! Também já me aconteceu e adorava estar na mesma escola que ele.
Também tem um lado mau, quando algo não corre bem com os adultos (professores ou educadores) que estão com ele, porque fica difícil de gerir.
Espero que nunca aconteça!
Beijocas
Bom fim de semana

Anónimo disse...

vêm ...verbo ir

veem é do verbo ver

Anónimo disse...

Que bom que arranjou emprego.

Dulce Campos disse...

Olá!
Cá estou eu outra vez!
Eu também tenho a minha filha na Creche onde trabalho. Está na sala ao lado e tenho de estar com ela nos momentos da receção e entrega das crianças.
Para mim é absolutamente difícil porque ela, por vezes, faz cenas de ciúmes quando pego nas outras crianças ao colo. Além disso, ela guarda as piores macaquices para quando vai estar comigo, pois sabe que lá não lhe posso dar um "solhete" se ela se portar mal!
Em contrapartida, posso arregalar os meus olhos, de vez em quando, ao vê-la enquanto trabalho.
Fico feliz, sinceramente, por se encontrar a trabalhar. Os seus filhotes, com o tempo, aprendem a lidar com a situação (e você também!).
Um abraço!

Paula Ferrinho disse...

Olá, acabo de "conhecer" o seu blog, pois as minhas "andanças" aqui pela blogosfera ainda são relativamente recentes e às "apalpadelas".
Também sou Educadora e compreendo muito bem o que diz. Tenho três filhos e optei sempre por não os ter no mesmo Jardim-de-Infância onde trabalhava, pois intuía que para mim iria ser complicado, mais até do que para eles...
Já me fiz seguidora, agora vamos "falando" por aqui. Se quiser, espreite o meu blog doceeagridoce@blogspot.pt
Beijinhos!