15/11/2013

Estou apaixonada!




De repente levas um pontapé nas costas que te atira para fora da tua zona de conforto! Tudo o que tinhas até ali estava calmamente protegido numa bolha que acreditavas que estava segura e que não precisavas de mais nada e a tua única preocupação era proteger essa bolha. Mas a bolha rebenta e tudo o que lá estava dentro é atirado em todas as direcções. E vês a tua vida feita em cacos! 
Depois de caíres na realidade e de perceberes que não há nada a fazer, arregaças as mangas, levantas-te e percebes que tens tudo a fazer! Todo um mundo novo para descobrir! De repente apercebeste-te que o avesso é o lado certo. Começas a olhar para a vida com outros olhos, a ver que és capaz de BEM MAIS do que alguma vez pensaste que poderias ser. Descobres novas cores à tua volta! E começas a dar Graças pela merda toda que se espalhou em torno de ti. Porque se não tivesses ficado enterrada na merda, não tinhas descoberto a forma de sair dela. 
Não consigo achar este último ano o annus horribilis da minha vida. Foi sem dúvida o ponto de viragem para algo novo. 
Hoje corri 6,5km! Com um sol maravilhoso em frente ao mar! 6,5KM PORRA!!! Como é que eu consegui chegar até aqui??? Uma felicidade extrema que me fazia explodir o peito e só me apetecia gritar de alegria e abraçar as pessoas que se punham no meu caminho. Pensava na vida, naquilo que perdi e naquilo que o que perdi me fez ganhar. E foi tanta coisa!!! E hoje agradeço por tudo o que passei nos últimos meses. Por ter crescido tanto e aprendido a dar valor às pequenas coisas e aos pequenos momentos. Por ter percebido quem são as pessoas que realmente importam.
Que bom chegar a esta idade e perceber que, definitivamente, a felicidade não é o destino, mas sim o caminho. 
Estou apaixonada! Apaixonada pela vida, pelos meus filhos, pela minha família, pelos meus amigos, pelas coisas que faço, por mim! É isso! Aprendi e gostar de mim e a dar-me valor. Aprendi que para fazer felizes os que estão à minha volta não é preciso pô-los à minha frente, mas sim ao meu lado! E assim podemos ser felizes juntos.




11 comentários:

Kika Bártolo disse...

Kiki ,eu acredito muito que a mudança serve sempre para evoluir. A analise que fez é muitissimo importante para valorizarmos e seguirmos em frente com a " mensagem " recebida,lição apredida. A ideia é a evolução individual.:) beijinho

Jane Doe disse...

Boa!! Fiquei verdadeiramente feliz com este post, quentinha por dentro, e nem te conheço pessoalmente nem tenho qualquer ligação contigo para além deste blog! Boa! Que continues a fazer mais pessoas sentirem-se quentinhas por dentro!

Blog da Maggie disse...

Se estás feliz, eu também estou feliz por ti. Desejo-te o melhor do mundo, mtas felicidades

Maggie

Ana Rita Gil disse...

Oh yeah! É mesmo isso, mulher de garra! Vai em frente

Isa disse...

Boa!! Se estivermos felizes fazemos outros felizes!

tita maria disse...

PARABÉNS<3<3<3<3 melhor do que alguém gostar de nós é nós gostarmos de nós pp:-)

Melancia disse...

Orgulhosa de ti própria... haverá lá coisa melhor??!!! Sabes que fico feliz por ti... não precisei de muitos e longos encontros para saber que gostava de ti, que és boa onda, que és o que és e isso é bom!! Gosto de ti e gosto desta tua nova alegria!!

Anónimo disse...

Muito bem escrito!

Raquel disse...

Adorei saber Kiki! Tão bom ler-te feliz!!! :-) muitos beijinhos e continua a apaixonar-te por ti e pela vida! :-)

Carla Santos Alves disse...

É isso mesmo! A felicidade é mesmo o caminho!

Unknown disse...

Não há nada melhor do que gostarmos de nós próprios, para que os outros possam gostar ainda mais de nós. Nós (próprios) também temos valor. =)

Um beijinho, Andreia. ♡
http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt