14/11/2013

Eu não sou a mãe do Ruca!

Adoro estas gaijas que vêm para aqui arrotar postas de pescada sobre a forma como eu educo os meus filhos. Ou a forma como eu deveria amá-los incondicionalmente quando saem grunhidos daquelas goelas e jactos de ranho em forma de birras! 
Não! Eu não sou a mãe do Ruca! Não! Eu não lhes sirvo tabuleiros de scones com geleia de morango enquanto eles esperneiam deitados no chão!
E ainda bem que eles fazem birras e mostram a sua indignação perante a vida. Faz parte do crescimento. E nós mães, cá estamos para os acalmar e mostrar o bright side of life! Mas também tenho o direito de ficar com os cabelos em pé. Ó será que não?

Beijos amores! Sejam felizes e tratem da educação dos vossos filhos que eu trato da dos meus! 

15 comentários:

Rita Veludo disse...

Totalmente de acordo!!!!! :)

pés no sofá disse...

se não existem momentos na nossa vida enquanto pais em que queremos saír porta fora e batê-la com força, então é porque não o estamos a fazer bem. também temos direito a fazer birras, damn it. ;)

Kika Bártolo disse...

É impressão minha ou ninguém comentou?:-) Bom ...Como eu costumo dizer..educar dá mto trabalho...e temos de ter mão firme quando é preciso ...o amor está lá ..na educação. Cada um sabe de si ,Deus sabe de todos. Kiki não se rale ...mais que fazer não?:-) bjinho

Margarida Pinto disse...

LOl.. muito bem dito, sim senhora!

http://osmeusosteusosnossos.blogs.sapo.pt/ disse...

A mãe do Ruca não existe, pois não? A mãe do Ruca deixa-me frustrada...!!!!!! ;)


Mum's the boss disse...

É assim mesmo! Se houvesse fórmulas perfeitas e exactas, e scones também, eu seria o primeiro a vendê-los!
Cabelos em pé, raiva contida no peito, também isso faz parte do nosso crescimento (ou desespero) enquanto pais.
O que vale é que somos todas manteiga derretida de má qualidade.
Beijos, love you !

Rt disse...

Realmente, a culpa dos momentos "Chucky" dos nossos filhos é a má educação que lhe damos, claro!!! Não tem nada a ver com idade e com a dificuldade de lidarem com a frustação, não, nada disso!!! Ainda hoje, tive direito a uma super birra da minha filha de 3 anos porque lhe disse que tinha olhos castanhos e não cor-de-rosa, como ela queria. Chorou, barafustou, gritou... mas a culpa é minha, não sei dar educação! Claro que alguns meninos e meninas super, mega bem educados, filhos de pais super, mega fixes e competentes já nasceram com a capacidade de lidarem com as frustrações e de perceberem que, nem tudo na vida pode ser do jeito deles! Só tenho a dizer isto: parabéns papás do ano, aguardo que o Nobel da Parentalidade seja criado para poder aplaudir (de pé)essa vossa capacidade! Até lá... sei lá... escrevam livros para elucidarem estes pais ignorantes das vossas estratégicas magnificas de educação!!!

PixieFairy disse...

Não sou mãe e todos os dias sinto que sê-lo é com certeza o "trabalho" mais dificil do mundo! Com certeza gratificante mas compreendo e aplaudo as mães que têm a coragem que dizer que ter filhos não é um mar de rosas e que por vezes envolve momentos de cabelos em pé, gritos e até asneiras ditas para si mesma.
Por isso, Kiki...Está aqui mais uma pessoa a bater-te palmas e a dizer Ainda bem que és humana!!!

Eu tou escondida disse...

Na minha opinião é tudo normal... é normal eles fazerem birras (pelo menos no meu mundo...) e é normal eu me passar dos carretos quando ultrapassa o meu limite!

Gosto muito de ser normal...

Anónimo disse...

Deixa-as cuspir para o ar! Vai-lhes cair tudo em cima!!!!
Eu passei impune aos "terrible two" mas depois ele fez 3 anos e a minha vida ganhou toda uma nova dimensão!
Ou se calhar eu deixei de gostar dele! Talvez tenha sido isso!!! Hoje quando ele começar a fazer birra, faço uns scones com nutella!!!

uba disse...

Birras são normais. Anormal é achar o contrário. Também odeio pessoas que pensam ter a solução para tudo!
Força, porque pelo que tenho lido, tens feito um óptimo trabalho! ;)

Menina Azul disse...

Kiki, ne me fale na mãe do RUCA :( Que surreal... mas como é que alguém consegue estar sempre a chamar fofinho à criança, mesmo quando ele lhe vira tudo do avesso? Não tem hormonas a sra? Não tem problemas? Não tem dias maus?? BOLAS!!!! E depois temos que ouvir coisas como já ouvi da minha filha mais velha: Oh mãe, gostava que fosses mais como a mãe do Ruca, e me chamasses sempre fofinha e não ralhasses e ...
Pois é minha querida: MAS A MÃE DO RUCA É UM DESENHO ANIMADO, NÃO EXISTE... PERCEBES FOFINHA???!!!!!

Enfim, tudo normal minha querida!! Continue assim, que eu também vou continuar!!!

Marisa Luna disse...

És uma mãe com M e isso é que é verdadeiro e não ficção...
A mãe do Ruca só serve para atormentar quem anseia ser perfeita.
Beijocas e continua igualzinha ao que és...

Anónimo disse...

Comecei agora a ler.... tenho uma Matilde de 4 anos e também não sou a mãe do Ruca. Nesta casa também andamos há pouco tempo com um "pontapé nas costas". Sonhávamos em ser quatro e de repente passámos a ser duas... será uma viragem?
Um beijinho
Sofia Torres Rosa

D. disse...

Brilhante