19/04/2016

A minha filha chegou atrasada à escola!

Hoje foi daqueles dias em que nos despachámos tranquilamente de manhã. Coisa rara!! Saímos de casa com tempo para ir nas calmas e chegar antes da hora ao colégio. Pelo menos era o que eu pensava!



Mal entrámos no carro, aparece um simpático Jack Russel a cumprimentar-nos. Olho em volta à procura do dono! Nada! Não chovia, mas caía aquela morrinha irritante! Saio do carro bela e cheirosa, acabada de tomar banho e com roupa lavadinha para me engalfinhar com um cão molhado a cheirar a... Cão molhado! Ele queria tanto brincar que não estava a ser fácil conseguir ler a medalha que trazia com os contactos. De bela e cheirosa, passo a molhada, enlameada e carregada de pêlos de cão em menos de nada! E o tempo a passar!!! Não o podia deixar ali, mas também não podia deixar a miúda atrasada nas aulas. 
Finalmente consigo falar com o dono que não estava a atender o telefone, enfio o cão no carro e tento encontrar a casa dele. Entregámos o cão já passava da hora dela estar na escola. Eles a adorar a aventura. Eu com as calças rosa velho cheias de patadas de lama e a camisola azul escura empregnada de pêlos brancos e molhados. 
Mais tarde partilhei por whatsapp a aventura com os meus pais. O meu pai, em tom gozão diz-me que a vida é feita de opções! "Ou és educadora, ou salvadora de cães!" 
Eu apercebi-me que naquela hora fui ambas as coisas. Preferi que os meus filhos chegassem tarde à escola mas com a lição de ajuda ao próximo bem estudada! 
Camelo do cão que me sujou toda de cima a baixo! E ao meu carro também! Mas que me ajudou a ensinar tanta coisa aos meus filhos naqueles 20 minutos que nos fizeram chegar atrasados! 

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi por uma boa causa!
Eu faria o mesmo.