02/12/2017

Isto antes não era assim!!!

Tirei as coisas lá de cima do armário para fazer o Pinheiro de Natal! Percebi depois de montar a árvore e tirar os enfeites que não tinha luzes! [que raio aconteceu às luzes do ano passado?]

Saí para ir comprar luzes novas. Mal sabia eu onde me ia meter. Antigamente, quando queríamos luzes para o Pinheiro de Natal, só tínhamos de as comprar. Sem grande esforço mental. Vá... Tínhamos de escolher luzes brancas ou de cores. Hoje em dia é todo um Mundo novo! Devia haver uma formação à entrada das lojas sobre luzes de pinheiros de Natal!!!

Havia uma secção inteira só para o efeito. Não era uma prateleira! Era uma secção!!! Se tivessem de chamar a menina dos patins [se ela ainda existisse], não diziam “Funcionária à secção de Natal!”! Diziam “Funcionaria à secção das luzes de Pinheiro de Natal!” (Espero que tenham lido esta parte com voz nasalada e as palavras arrastadas!!!)

Começo por ter alguma dificuldade em conseguir encontrar luzes com tomada! Metade eram com pilhas! Eu não queria com pilhas. Apenas uma tomada para ligar à electricidade. E as pessoas são super civilizadas, por isso estava tudo misturado e eu ainda corria o risco de trazer uma luz de exterior ou de estádio de futebol. Por isso, a concentração começa aqui: encontrar luzes com tomada eléctrica! De interior!

Depois temos de escolher o formato! Ohhhhhh o formato! Há toda uma gama de formatos. É por isso que nós somos assim!! Não tivemos uma infância com luzes de Pinheiro de Natal com formatos! As nossas só picavam o dedo! Ainda por cima....

- Floco de Neve
- Estrelas
- Corações
- Bolinhas
- Bolinhas pequeninas
- Bolinhas médias
- Bolinhas grandes.
- Blotinhas transparentes
- Bolinhas opacas
- Bolinhas de neve
- Bolinhas de madeira
- Os corações também variam entre o metal, plástico e madeira. [Sendo que cada material existe em 3 cores disponíveis!]
- Renas
- Caras de Pai Natal
- Sinos
- Luas
- Duendes
- Pilinhas [Esta não! Mas podia!]

Depois de muito reflectir... E de escolher as Bolinhas. Só Bolinhas! Há que passar para a seguinte especificidade. Queremos luzes com quantas lâmpadas? 25? 60? 90? 120? Hum... Pois! Sei lá eu! Quero luzes!!! Que dêem para o Pinheiro inteiro! SEI LÁ EU QUANTAS QUERO!!!

Depois há as luzes com 5m, 10m, 15m... Mas que raio....

Finalmente chegamos à cor! Sim! As luzes, as próprias, também existem em pantones disponíveis. Temos as luzes às cores, as encarnadas, as azuis, as amarelas e as brancas. Não sem haver um branco frio e um branco quente. Pois claro!

O mais complicado é conseguir conjugar numa caixa, exactamente aquilo que queres!

Bolinhas, com 120 lâmpadas de 6m em Branco quente de interior e com tomada eléctrica!

É capaz de ser mais fácil arranjar um moreno, educado, simpático, honesto, disponível, fiel, bonito e rico!

Claro que saiu tudo trocado!!!
E as luzes também!...


3 comentários:

i9 disse...

é mesmo isso...fui garantindo o sucesso passo a passo..mas falhou a parte do branco quente ou frio! agora temos a sala com iluminação natalícia branca, semelhante à da "secção das luzes de pinheiro de Natal"!
Pode ser que em Dezembro 2018 me lembre de arranjar umas novas!!
:)))
Inês

Anónimo disse...

Epah! também preciso exatamente do mesmo...conseguiste?

Joana e João disse...

Eaph! Estou com o mesmo problema...como resolveu?