07/05/2009

Sai um creme de marisco para a mesa do fundo!







Hoje a Luísa comeu pela primeira vez sopa ao jantar. Pela primeira vez também, comeu sopa de peixe! As duas primeiras colheres não foram as suas preferidas, mas depois adorou e devorou a pratada de sopa.

Couve-flor, alho-francês, abóbora, courgette, batata doce, nabo e uma posta de pescada no prato piroso que os pais trouxeram de Bruxelas! Com uma pinga de azeite no final.

Como costumo comprar peixe congelado para nós, quando me dirigi à bancada do peixe parecia um burro a olhar para o palácio mas, a senhora foi muito simpática e ajudou-me. Deu-me o peixe mais fresco e ainda me ensinou que a melhor posta é a que está mais perto do rabo do peixe. Estamos sempre a aprender!

Como a Luísa já se deitava meia a dormir porque adormecia a meio do bibinhas, pensei que fosse cair com a cara dentro do prato da sopa, mas afinal enganei-me. Trouxe-a para a sala com o pijama vestido e toda cheirosa e dei-lhe a sopa e a fruta na cadeira. Foi uma animação tal, que depois foi um sarilho para a adormecer. Mas com o hábito vai lá.

O passo seguinte é comprar uma cadeira de comer porque isto de comer na esperguiçadeira não está com nada e ela está a ficar muito crescida!
***

Sem comentários: