14/05/2009

Ser mãe não é para fracas... :)

Hoje estou cansada... Um cansada assim bem pequenino... Para ficar do tamanho das minhas forças...
Normalmente a esta hora estou sempre, como diz o Luís, a "chutar para canto". Mas estes últimos dias têm sido demais... Não tenho tido nem tempo nem forças para escrever com a regularidade a que os habituei.
Não faço mais que todas as mães, mas hoje apetece-me queixar mais do que elas... Posso? Não se importam?... Trabalhar no escritório, trabalhar em casa, trabalhar para a nossa família... Bolas!
Era tão bom abrir a porta de casa e dizer: "Mãeeeeeeee, cheguei!!!!! O que é o jantarrrrrrrrr? Onde é que estão as minhas calças azuis???? Viste os meus ténis brancos??? Dás-me dinheiro para ir ao cinema??"
Tenho uma amiga que recomeçou esta semana a trabalhar depois de 3 + 5 meses em casa. Ontem encontrei a santa mãezinha dela na rua (que fica com a bebé). Tinha ido a casa da filha arrumar e limpar e trocar os lençóis da cama porque a filha agora voltou a trabalhar e precisa de descansar ao fim-de-semana.
Também querooooooo!!! Esta santa mãe perguntava-me: Como é que consegue?
Olhe! -respondi eu - como toda a gente! Durante a semana trato apenas das roupas, faço jantar e camas e arrumo a cozinha. Ao fim-de-semana, faz-se o resto! Aspira-se, lava-se, limpa-se o pó e troca-se as camas!
Só o cheirinho da Luisinha, o sorriso dela, a voz dela e as suas macaquices... Tudo isto faz valer a pena todo este cansaço!

3 comentários:

Seni disse...

Não é nada fácil, mesmo!
Mas só um sorriso deles compensa :-)
Gostei do teu cantinho vou voltar ;-)
kiss

Patrícia Teodoro disse...

Somos as super mulheres eu nem quero imaginar daqui a um mes quando recomeçar a trabalhar mas tenho uma sorte enorme porque sei que a minha carocha vai ficar com os meus pais, mas claro que a lida da casa vai ser dividida entre a super mulher e o homem aranha cá da casa que quando pega no aspirador vai tudo a eito até ganchos meus ele aspira, pelo menos sei que fica tudo limpinho lol, ah e tenho a minha bimba que me ajuda nas culinárias, lol. beijos

Cortes disse...

Ai como te percebo minha querida... Nos últimos tempos só me apetece gritar e fugir para bem longe! Só eu!!!! Mas jamais sem a minha Carminho :)
Beijo enorme cheiinho de saudades tuas!!