11/03/2011

Tremeliques das profundezas

É algo que me causa pânico e me deixa bloqueada e transtornada. Acho que, depois da morte, é dos sismos que tenho mais medo... Já senti alguns, poucos, mas de baixa magnitude. Mesmo assim, foram suficientes para me tirar o sono um par de dias (com medo que viesse um a meio da noite) e mesmo a ligar a pessoas só para dar um beijinho (a despedir-me) antes de me deitar.


Entre a coisa dar-se de noite e estarmos os 4 juntos mas desprevenidos e sem capacidade de reacção, ou dar-se de dia e estarmos todos separados mas com mais possibilidades de sobrevivência... Hum... Não sei... Não me imagino a querer saber dos meus filhos ou do meu marido e os telefones não funcionarem e as estradas estarem cortadas...


Pois! É que eu penso muitas vezes nessas coisas! E no que faria nessas situações...


O facto de viver num 4º andar a 300m do mar não me deixa nada descansada... Enfim!


O que vale, é que os Japoneses são um povo muito à frente e, por viverem numa zona crítica, já estavam preparados para uma catástrofe destas. A desgraça não será tão grande como noutra região menos preparada.

Deus dê força àquele povo que vai ter uma grande batalha para enfrentar!




Chamem-me louca! Mas acabei de mandar um e-mail para o colégio deles a perguntar se têm um plano de emergência em caso de catástrofe e se já fizeram algum exercício de evacuação! É que aquele edifício é a minha caixa forte! A minha fortuna está lá toda! Não estou para correr riscos!





****

4 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

sabes eu tento nem pensar muito nisso ou dou em louca.

Vida nova disse...

Não te chamo louca não, pq já tinha planeado passar no infantário hoje e perguntar mesmo isso. não pensei noutra coisa o dia todo, se acontecesse alguma coisa como fazem com os bebés? eu é que estou a ficar louca ;)
Bjs

Maria disse...

Podes crer, precisam mesmo de muita força....

As imagens são incriveis, aquelas ondas a entrar em terra e a destruir tudo....que pânico.

Coisinhas Caseiras disse...

Pois também tenho muito medo. O colégio da minha filha mais velha fica a 6 Km do mar, mas a creche da mais pequena fica a 50m do mar. E eu trabalho a 5m do mar. UUUPPPSSS nunca tinha pensado nisto.