25/02/2012

E pronto, assim ficamos despachados!

Vicente acordou em modo Varicela! Tal como já tinha dito com a Gigi, quem quiser despachar a coisa, por 5€, pode cá deixar os meninos a passar a tarde! Lanche incluído! :P


Já agora, a ver se a memória não me falha:
- Zovirax xarope
- Spray da A-Derma para secar as borbulhas
- Oleoban no banho
- Maizena na água do banho
- Ben-U-Ron para a febre

Mais alguma dica?

****

11 comentários:

Ana disse...

Caladryl

Melancia disse...

Maizena? isso é para engrossar os meninos?
Outra dica: cortar as unhas do pintas o mais rente possível!

Titanices disse...

Não precisas de mais nada!! Já sabes a receita direitinha!! As melhoras!! Ah! E paciência, muita paciência... não sei se vendem em comprimidos...

Só Sedas disse...

Lol Paciência??

Teresa disse...

Atarax, zovirax e benuron foram o suficiente na varicela curada a semana passada cá em casa. Estou em pulgas por saber se a pequenina de 7 meses ainda vai ser vítima ou não também..

Titanices disse...

Só sedas : paciência, muita paciência sim. As crianças doentes exigem das mães muita paciência! Muito mimo, muito tempo para lhes dedicar atenção e muita paciência para quando estão aborrecidas por causa da febre e da comichão, que desesperadamente tentamos que não cocem para evitar que fiquem cheias de 'marcas'. Sim paciência faz parte do tratamento!

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Obrigada a todas pelas dicas! :)

Melancia, põe-se Maizena na água do banho e deixamo-los lá de molho. Ajuda a secar as borbulhas e alivia a comichão. E no fim não se enxagua. Saem da banheira e apenas tiramos o excesso de água com umas pancadinhas com a toalha! :)

Teresa, com 7 meses não deve apanhar pois ainda tem as defesas da mãe. A Gigi teve varicela quando o Vicente tinha essa idade e eu deixei-os continuar a dar beijinhos e abraços e tudo para ver se ele apanhava e nada! :)

Beijinhos!!

Unknown disse...

Recolho estas dicas para quando chegar a hora do Pedro. Vou ter todo o cuidado, sobretudo com a comichão das borbulhas. Ainda hoje tenho o meu nariz todo cheio de crateras por causa das cicatrizes, foi uma miséria!

As melhoras rápidas ao Vicente e boa cicatrização!

O Tanguinhas & Family Love disse...

Usa Caladryl :)

as melhoras
bj

Anónimo disse...

A minha medica proibiu o banho para evitar ficar com marcas. E n ficou c nenhuma.

Teresa disse...

Kiki,

Até ver de facto a minha pequenina não apanhou nada, parece me que está safa. Foi pena não ter lido isto mais cedo, tinha ficado bem mais tranquila. A pediatra é que me disse que o mais certo era apanhar porque a partir dos 6 meses já não contava com os meus anti-corpos. Ainda ontem tive que lhe telefonar e ela foi logo "deixe-me adivinhar, é a bebé que está com varicela" duh..