02/10/2012

Mãe 15 - Vicente 0

O meu rico filho hoje deu-me uma chapada na cara enquanto o punha na cadeira do carro! Ralhei com ele. Expliquei que não se batia nas pessoas, que se dava mimos. Ele chorou e berrou porque sabia que tinha feito asneira... Pedi-lhe para me pedir desculpa, não pediu.
O maior vício dele é a chupeta! Fica a ressacar o dia todo e quando chego ao colégio, é a primeira coisa que me pede e vai tirar a chupeta da mochila. 
Disse-lhe que se não me pedisse desculpa não lhe dava a chupeta. E ele não pediu!
Sentei-me ao volante com ele a berrar na cadeira atrás. 
- Qué pepé!!!!!!!!!!!
- Não Vicente! A mãe não vai dar a pepé enquanto não pedir desculpa! Não se bate às pessoas. Faz-se miminhos!

E lá foi ele a berrar pelo caminho. Calou-se... E voltou a tentar!
- Qué pepé...
- Não querido! A mãe já explicou que enquanto não pedir desculpa, a mãe não dá a chupeta...

Passado um bocado...
- Pepé...
- O quê?
- Pipaaaaaaaa! (Começou a chamar a educadora para disfarçar)

Mais à frente...
- Hum!
- O quê Vicente?
- Hum!!! (E apontava para a boca!)
- Não estou a perceber...

O camelo estava a tentar dar-me a volta!
Chegámos a casa! Fui ter com ele para o tirar da cadeira.

- Então Vicente?
- Qué pepé...
- Pois... Mas a mãe já disse blá blá blá...
Ele olha para o lado...
- Vicente, peça desculpa à mãe!
- Cupa mãe... (Bem baixinho e a olhar para o lado!)
- Muito lindo! Não volta a bater na mãe, só beijinhos e miminhos!


Mas que orgulhoso me saiu este filho!!!

****

6 comentários:

Beta disse...

Posso fazer o comentário do costume? Não, não vale a pena que tu já sabes. Estas peças são mesmo assiiiim

Adoro-te Mamy... disse...

Sabes Kiki por vezes cá em casa também temos assim uma orgulhosa desmesurada, nada fácil de dominar, depois passa-lhe que é o remédio, mas até aí, bem...personalidade forte e vincada!
Um beijinho grande

Kiki ♥ disse...

Ai Ai Ai... Espero saber manter assim a calma quando chegar a minha hora...

Unknown disse...

Que orgulhoso! Mas verga...

O Pedro agora bate e imediatamente desata a rir e a pedir desculpa, a gozar a marotice, não valoriza nada...

Só Sedas disse...

Não percebo como é que te apareço como "Unknown" quando eu já sou mais que conhecida neste blogue!

saudosa disse...

Ah, ah, ah...

Isso não é orgulho, é personalidade forte!!!

O problema lá em casa é que nessa situação a minha não verga!!!!