24/01/2018

E depois chega mesmo!

Eu sabia que ele ia chegar! O dia! E chegou!

Quando passas pelo mesmo várias vezes, a merda é que antecipas o mal que vais passar, mas a parte boa é que já sabes como é o final. E o final nada mais é que o princípio!

Sabes o quanto vais penar. Mas também sabes o bem que te vai saber quando chegares ao fim.

Sabes que um dia, o teu sorriso vai deixar de ser forçado. E vais dar por ti, de repente, a sorrrir com vontade. A querer viver outra vez. E viver outra vez é acordar com gosto! É andar bem-disposta sem razão aparente. É teres vontade de rir e de abraçar as pessoas. É teres vontade de cantar só porque sim. [Bem... isso pode não ser bom para os ouvidos dos outros!]

Passo a vida a prometer às pessoas que este dia vai chegar. Está aqui a prova! Ele chega mesmo. Sai-te do pelo, sai-te do estômago, sai-te dos olhos e sai-te do coração. Mas depois, não são só as agonias que te saem por estes órgãos todos! As alegrias também! E o peso! Sai o peso dos teus ombros. Sai o peso de carregares uma mágoa que não escolheste. E quando esse peso vai embora, para bem longe, e percebes que chegaste até aqui, a vida recomeça! Desta vez a sério!

Também sabes que tão cedo não te metes noutra! Mas saberes que, se quiseres, até se pode proporcionar, tudo ganha cor. E sabor! E cheiro!

Levantas-te sem saber que já estavas em pé. Caminhas sem saber que já conseguias andar! E a vida prossegue! A verdade é que nunca parou! Mas agora já podes colaborar com ela outra vez, em vez de andares só a reboque.

Este dia chega! Respira, agradece e aproveita!!!

Sem comentários: