31/01/2018

E vão 10!

Cheguei a casa de rastos! Extremamente cansada fisicamente. Doía-me o corpo! Enquanto aquecia restos de frango assado de ontem comprado na rua [porque esta semana não tive sequer ainda tempo pra cozinhar uma refeição!], fazia uma revisão mental do dia para ter a certeza que não me falhava nada das tarefas a que me tinha proposto. Ando sempre a mil! Tento gerir ao máximo o meu tempo! Nenhum segundo do dia é desperdiçado! Aproveito quando estou num elevador para responder a uma mensagem que recebi horas antes, aproveito enquanto me desloco do carro para a porta para checar os e-mails, aproveito as viagens de carro para devolver telefonemas, aproveito até quando me sento na retrete a fazer um xixi para confirmar um jantar.

O dia hoje correu bem! Correu mesmo muito bem! Apesar do cansaço, apesar da correria, só aconteceram coisas boas!

Na verdade parei também por momentos para agradecer! Não posso pedir mais! Tenho a vida que quero apesar de não ter tudo o que gostava. Tenho três profissões que amo! Embora a oficial seja a que me ocupa menos tempo do dia e ainda assim são 7h de trabalho. Sou Educadora, sou blogger e sou mãe! E estas três ocupações ocupam 24h do meu pensamento. Ser Educadora e ser Mãe são as mais fáceis de justificar. Ser blogger, apesar de não parecer é a que me dá mais trabalho! São horas a pensar em posts, horas a escrever, horas a publicar, horas a gerir comentários, a responder a mensagens e a e-mails. Levanto-me às 7:00 da manhã, deito-me perto da meia-noite e não tenho um segundo que seja em que não esteja a trabalhar. Seja na escola, seja com os meus filhos ou no blog. Só há um ano é que me profissionalizei nisto do blog, mas a verdade é que conto, a partir deste ano, com 10 anos disto! Dez anos! Nunca pensei chegar até aqui. Nem o meu casamento durou tanto tempo! Nunca sequer trabalhei 10 anos em algum lugar! Aquilo que começou por uma brincadeira, transformou-se numa paixão e numa profissão. Não faço a menor ideia de quanto tempo mais isto vai durar. Já pensei nisso várias vezes! Há de durar até deixar de me dar prazer. E isso pode ser até eu ser velhinha e até vocês aí desse lado me continuarem a visitar.

Fico fascinada com o que “isto” cresceu! Não só em dimensão mas em maturidade e em satisfação. Este blog acompanhou os melhores e os piores momentos da minha vida! Há pessoas que cá estão desde o primeiro ano. Que nunca vi na vida mas por quem sinto um grande carinho! Conheço-vos os nomes, conheço-vos as fotografias de perfil. [acreditam que reparo quando mudam?!] Se há alguém com quem eu devo partilhar o mérito da idade do blog, esse alguém são vocês! Se há alguém a quem eu devo agradecer, esse alguém são vocês. Sou-vos eternamente grata! No fundo, partilham comigo tanto! Às vezes mais do que com a vossa própria família nos e-mails que me escrevem. Sinto-vos comigo sempre que partilho uma simples piadola, sinto-vos comigo sempre que partilho uma enorme alegria e sinto-vos comigo quando partilho algum momento mais difícil ou alguma angústia. Dez anos bolas! Dez anos!

Os últimos meses do ano foram de uma grande angústia e sofrimento [como sabem...]. Felizmente 2018 chegou trazendo consigo um novo fôlego. Uma energia renovada! Muitas boas notícias e projectos que me deixaram de coração cheio e cheia de expectativas.

Hoje cheguei de rastos a casa. Mas é um cansaço ao qual já me habituei. No fim-de-semana recupero! Cheguei de rastos mas tão grata e tão feliz!

E a vocês, apeteceu-me dizer OBRIGADA! Por estarem aí há tanto tempo! Por estarem aí tanto tempo! Por estarem sempre aí. Para rir. Para chorar. Por estarem aí! Obrigada!

Sem comentários: