15/05/2009

Parabéns, Parabéns, Parabéns!!!


Hoje o nosso beijinho de Parabéns vai para bem longe... Vai até lá acima, ao pé das nuvens, das estrelas e dos anjinhos.

Vai para alguém que, apesar de ter partido aos 85 anos (Já lá vão cerca de 2 anos e meio...), partiu cedo demais. Eu queria e achava que a Avó Maria (minha bisavó) ia viver até aos 120 anos. Ia continuar a ir às suas festas, a organizar os seus chás e a fazer vestidos para sempre e bolos. Ou pelo menos, pelo tempo suficiente de me ver subir ao altar e de conhecer a Luísa, já que estas eram as últimas coisas que ela queria. E tantas vezes me pediu.

Tenho a certeza que, se ainda cá andasse, a Luísa estava cheia de vestidos, fraldas e lençóis todos feitos à mão, cheios de bordados, de laços e folhos. Tenho a certeza que a Luísa ia ouvir a história do Pinto Calçudo as vezes que quisesse enquanto comia a sopa. Tenho a certeza que a Luísa ia saber de cor como se preparam os bifes de atum com cebolada. Tenho a certeza que a Luísa ia saber de cor a história de amor da Avó Maria e do Avô Manel e que a primeira coisa que o Avô disse à Avó foi: "A menina permite-me que lhe ofereça um raminho de violetas?" (E que a partir daqui, o roxo passou a ser a sua cor preferida para sempre!) Tenho a certeza que a Luísa ia passear pelas ruas de Monte Gordo a cumprimentar toda a gente e que toda a gente ia saber que ela era a trisneta da Menina Marquinhas...

Tantas coisas boas que podiam ter acontecido... Felizmente eu tive a sorte de viver isto tudo e vou tentar passar à minha filha o melhor que puder, tudo o que a Avó Maria me ensinou e ela há de saber fazer bifes de atum, há de conhecer a história das violetas e saber de cor a história do Pinto Calçudo.


Parabéns com muitas saudades!

6 comentários:

Patrícia Teodoro disse...

Cabe agora a ti passar a história bonita de amor, a contar histórias do pinto calçudo e a manter viva a memória desta grande senhora. Só duvido que dês continuidade aso bordados e vestidos, lol. beijinhos e muitos parabens porque acredito que mesmo não estamdo cá fisicamente acompanham os nossos dias e 'olham por nós' com muito carinho

avó Jacques disse...

O meu beijinho muito grande e também cheio de saudades. Tenho a certeza que vou sentir pela minha bisneta o mesmo orgulho que tenho por ti, querida Kiki.
A avó Maria vai "olhar" sempre por todos os que lhe são queridos!

Diana disse...

Este texto está fantástico! És fantástica a escrever! e sabes tocar nas pessoas! Um beijinho muito grande! a avó Maria está a olhar por voces... e normalmente quando nos levam um pessoa trazem-nos outra! dizem que tiram por um lado e dão-nos por outro.. quem sabe se a Luisinha não veio preencher o buraquinho da falta da avó!
beijinho*

Márcia disse...

Que mensagem de parabéns tão, mas tão linda!!! Tou com as lágrimas nos olhos...

Beijos grandes,
Márcia

Anónimo disse...

Que mensagem fabulosa.
Eu, infelizmente e,porque a vida é mesmo assim não tenho estas boas e, deliciosas recordações nem de avós nem de bisavós.
Mas, felizmente tenho uma MÃE que vai ser recordada assim pelos neto(s).

Sejam sempre assim

Fansoca

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Adorei as vossas mensagens!!! Muito obrigada a todas!
Beijinhos grandes!