24/06/2009

1ª Birra - Ser ou não ser, eis a questão!

Hoje a Lulu fez a primeira birra em público. Com direito a gritos, braços no ar zangados e choro.
Querem saber porquê? Porque a "chata" da mãe dela não queria que ela pusesse a bolacha inteira dentro da boca. Eu tirava a bolacha e passava-a para a mão dela e ela metia-a toda na boca outra vez. Às tantas resolvi partir um bocado mais pequeno e por-lho directamente na boca. Xiiiii! O que é que eu fui fazer?!?!?! Começa a esboçar um beicinho (coisa mais querida), os olhos encharcados em lágrimas (que amor!) e depois disto foram os gritos selvagens e os braços zangados pelo ar. Mau!!!!!!! Ainda tentei dar-lhe metade da bolacha, mas a madame queria era a bolacha inteira e inteirinha dentro da boca. Pois é minha filha! Então não há bolacha para ninguém! Um bocado de água e uma chupeta e goza!
Confesso que hesitei! Confesso que me senti mesmo insegura! Como nunca me senti nos tempos de educadora. Mas pelos vistos com os filhos é diferente! Sempre tive horror a crianças mal-educadas e caprichosas. Sempre imaginei os meus filhos exemplares. Talvez por isso esteja sempre alerta com a Luísa e seja tão exigente com ela desde que nasceu. (sim! porque com cerca de 5 dias, eu não a deixei dormir na nossa cama para ela não ficar mal habituada!)
Hoje, enquanto via aquela coisa mais querida a fazer beicinho e a verter lágrimas tão grossas, senti um anjinho sentado no meu ombro que dizia "Coitadinha!!! Dá-lhe a bolacha e enche-a de beijos! Ela ainda é pequenina!". No outro ombro, lá estava o diabinho: "Era o que faltava! Quem manda és tu, não é ela! Acabou a bolacha e enche-a de beijos à mesma!" (pensando bem, nem sei qual era o anjo e qual era o diabo!...)
Custou muito! Muito mesmo, ter de ser firme e levar a minha avante, mas deve ter valido a pena. São respostas que só terei a longo prazo. Não se deve ceder nem uma vez! Depois da primeira, virão sempre mais. Não, é não! e quem manda são os pais! Eu não quero fazer parte daqueles casais que deixam de ser convidados porque vêem com os "monstros" atrás!

3 comentários:

Mafalda disse...

ehehehe, as bolachas pelos vistos têm esse poder! cá em casa tenho uma igual, igual! eu fico sempre em stress quando lhe dou uma bolacha para mão porque ela engole bocados enormes e eu fico super aflita que ela se engasgue e sufoque! então, muitas vezes tenho de lhe tirar a bolaha da mão e ela fica num pranto de dar dó!
eu também quero continuar a ser convidada!! lol principalmente, porque quase nenhum dos meus amigos ainda tem filhos! o que só agrava a situação! lol
bjs*

Tia Chinesa disse...

Fizeste lindamente!!!Enquanto forem bolachas, a coisa ainda se "engole" o pior é quando passa para o resto!
Grande Carol ;)

Cortes disse...

E ver a miúda mais gira a dançar Cheira Bem, Cheira a Lisboa não faz parte do diário da minha afilhada? Foi um must!!!