24/06/2009

Fomos à Feira Popular (que é como quem diz, ao super-mercado!)

Hoje lá fomos ter com a Tia Noki à praia e com os seus meninos. A Luísa adorou! Tantos meninos para brincar, tantos baldes e pás. Claro que as meninas a rodearam para lhe fazer festinhas. Ela ficou fascinada com uma menina amorosa cor de chocolate. (Para falar a verdade, acho que nunca tinha visto uma de perto). Foi muito engraçado ver a reacção dela. Mexeu-lhe no cabelo, nas orelhas, nas mãos. E a menina amorosa, super carinhosa a brincar e a fazer festinhas à Lu.
À tarde fomos as duas dormir a sesta para a minha cama. Ou melhor, tentar! Porque de repente tinha uma boca pequenina a tentar abocanhar o meu nariz! hahahaha Não sei o que lhe deu ou o que ela pensou, mas deve ter achado o meu nariz super apetitoso.
À tarde fomos ao infantário onde o Tio Kiko andou com o namorado Francisco que provavelmente vai "estudar" lá. Fiquei mesmo feliz ao ver a reacção dela. Estava doida! Esteve na sala de 1 ano (para onde ela vai em Setembro) a ver todos os brinquedos e a brincar com os meninos. Acho que ela vai ter uma reacção óptima em Setembro. Fiquei mais descansada.
Depois, fomos à praia comer um gelado e namorar mais um bocado.
Antes de voltar para casa passámos no super-mercado. Para comprar meia dúzia de coisas não me apeteceu abrir o carrinho de bebé. Andar com ela ao colo também não é fácil... Logo, resolvi experimentar a cadeira do carrinho de super-mercado. Mal sabia eu da fonte de diversão que a estava a privar! Ficou tão histérica de alegria, que as pessoas paravam para se meterem com ela e rirem-se. Saltos! Gritos! Risadas! Pernas e braços pelo ar! Foi mais divertido do que andar nos carroceis do Sr. de Matosinhos! Lá passeámos nós pelos corredores do supermercado como se a voltinha do carrocel não tivesse fim! Houve até direito a experimentar o "doce" sabor da corrente do suporte da moeda! (BLHARCCCCC! Será preciso levar dose extra da vacina do tétano???...)
Depois de todas estas aventuras, nada melhor que um bom banho (para tirar a areia, o sal, os restos de gelado e os micróbios do carrinho de super-mercado), uma sopa de espinafres com frango e massinhas* e um danoninho de banana!
Dorme agora o sono de beleza para se preparar para mais um dia bem divertido que já programámos para amanhã!
*A Lu começou esta semana a comer massinhas e arroz na sopa para se ir habituando aos sólidos. Não que o pediatra tenha mandado, mas estava a fazer-me aflição ela ter quase 10 meses e ainda não terem sido introduzidos sólidos nas refeições. (bolachas conta?) Como ela vai para a escola em Setembro, quero que a sua língua e gengivas estejam bem treinadas!
****

Sem comentários: