29/06/2009

De orelhas furadas!


Finalmente ganhei coragem e finalmente encontrei uma ourivesaria que o fizesse! Sempre disse que queria furar as orelhas da Luísa desde cedo (aos 9 meses até já acho tarde) mas ainda não tinha encontrado uma onde o pudesse fazer. Na maior parte das ourivesarias só o fazem a partir dos 5 anos. Porquê? Não faço ideia!

Antes de sair de casa senti-me um autêntico carrasco! A prepará-la a ela para ir à pistola! Preparei a mochila dela com um biberon de água fresca, os brinquedos preferidos dela, a chupeta e um frasco de aero-om para lhe adoçar a boca. No caminho até à ourivesaria senti o meu coração apertado e um valente peso na consciência. Cada vez que olhava pelo espelho retrovisor e a via tão bem-disposta a cantarolar e tão inocente e ingénua sem saber onde estava a ir.

Fiquei bastante mais descansada quando cheguei à loja e percebi que o senhor só lhe furava as orelhas se ela tivesse um lóbulo "bom" (ou seja, suficientemente grande) e que lhe punha uma pomada anestesiante para atenuar a dor.

Pinta feita para marcar o spot do "tiro". O senhor disparou a pistola ao pé do seu ouvido primeiro para ela ouvir o som e não se assustar quando for a sério.

- Mãe, suspire e segure-a bem!

Pam! Já está! Um choro leve, nada de especial! Foi uma valente! Nem precisei de toda a artilharia que levei para a acalmar. Estava lá um grupo de velhotas que se encarregou disso. Assim que se calou, Pam! II! Da segunda vez já foi bem mais fácil.

Pagámos e fomos passear a pé para ver os piu-pius e esquecer tudo. Lanchámos as duas numa casa de chá e a Lu comeu o iogurte dela e a minha torrada.

Agora está toda contente a brincar com o pappy que acabou de chegar e que já se refez do choque! (Aconteceu tudo sem ele saber! Xiuuu.......................)




****

1 comentário:

Mafalda disse...

está tão gira de orelhitas furadas :) eu confesso, até gosto de ver, mas falta-me a coragem para fazer algo assim! lol quando ela for mais velhinha, talvez :)
bjs**