27/06/2009

Visita da Bisavó!


Ontem fomos logo de manhã buscar a Bibó da Luisinha ao comboio. Tudo começou bem quando, ao sair do carro, o arrumador veio cumprimentar a princesa e ela achou o senhor tão simpático que queria ir ao colo dele! (Maria Luísa, a mãe já está farta de dizer que temos de ser mais selectivas em relação aos homens!)
Fomos para a gare esperar que o comboio chegasse. Assim que vemos o comboio ao fundo com o farol aceso a apitar, comecei a mostrar à Lulu este novo meio de transporte que ela ainda não conhecia.

- O que é? Um comboio!!! U-U Pouca Terra, Pouca Terra!
Ela olhava muito desconfiada e agarrada a mim com todas as forças enquanto aquele monstro chegava na nossa direcção. Dei comigo a pensar que um Alfa-pendular, já não é propriamente um "Pouca-Terra U-U". Com aquelas linhas modernas... Quase não se percebe a separação das carruagens! (Um dia temos de ir dar uma volta ao Douro para ela conhecer um a sério!)

A Bibó lá apareceu no meio da multidão a correr para ver a bisneta que já não via pessoalmente desde Janeiro. (Porque aqui pelo blog vê todos os dias e no msn de vez em quando - sim! a bisavó da Lu tem msn e lê o nosso blog todos os dias!) Ao contrário do que a Avó pensava, a Lulu não chorou nem estranhou! Afinal de contas, ela até queria ter ido ao colo do Sr. Arrumador. Nunca poderia estranhar alguém do seu sangue! hehehehe

Rumámos ao Chiado para dar uma volta e beber um café. O Tio Padrinho Bruno foi lá ter connosco. Mais tarde fomos até à Capricciosa em Carcavelos ter com o Tio Kiko e Tia Beca para almoçarmos todos juntos. A Lu ofereceu a todos o auge das suas palhaçadas! Esteve sempre bem-disposta e brincalhona. Comeu na cadeira do restaurante e portou-se muito muito bem.





No fim voltámos para Lisboa. A Bibó ofereceu a cadeira nova da papa (que é muito linda e a Lu ADOROU!) e ainda tivémos temos para eu bater com o carro! (Grrrrrrrrrrrr!!! Felizmente foi só um toque, mas a tipa que levou comigo por trás ainda ficou com o pára-choques meio amachucado!) Deixámos a Avó na estação para regressar ao Porto e ficámos cheias de saudades. Foi um dia mesmo muito bem passado e que correu bem depressa. Já ficou combinada próxima visita.



****

1 comentário:

avó Regina disse...

Que dia tão bom passei com os meus queridos. Juigava eu que depois daquele tempo todo a "sentir" a minha querida bisneta já não achava piada ao blog, mas aqui estou eu a espreitá-lo como sempre.
Boa noite, minhas queridas.
avó Regina