06/06/2010

Estou viciada em...


PAPAIAS!!!

Como todos os dias meia papaia ao pequeno almoço. (não se deve comer mais de meia por dia!) O que é engraçado porque, na gravidez da Luisinha, estive viciada em Kiwis, comia 2 e 3 de cada vez!


Já agora, fui à procura disto e fiquei surpreendida:


Papaia


Fruto de origem do sul do México, mas actualmente produzida na maioria dos países tropicais. Pertence à família Caricaceae e tem como nome científico Carica papaya. É uma fruta tropical muito rica em açúcares, sais minerais, nomeadamente fósforo, cálcio, magnésio e sódio, e vitaminas A, C, e D. Tal como outros frutos de polpa alaranjada, a papaia é uma excelente fonte de betacarotenos, um antioxidante que protege a pele das agressões causadas pelos raios ultravioletas e retarda o aparecimento de manchas na pele associadas à idade.

Papaia, um fruto de polpa alaranjada e sementes negras
Meia papaia é suficiente para suprir as necessidades diárias de vitamina C a um adulto. Este fruto pode ser comido em jejum ao natural, em saladas e até mesmo em doces como mousse.
Mas um dos maiores benefícios desta fruta é a existência da papaína, uma enzima que favorece a digestão, contribui para a decomposição das gorduras e previne a fadiga.
Além disso, este fruto protege as mucosas dos intestinos e contém substâncias antibacterianas. A sua polpa aplicada externamente alivia as picadas de insectos. A sua alta densidade de potássio e de cálcio pode ser benéfica contra hipertensão e na prevenção de problemas cardiovasculares.
Pense nos benefícios que o consumo deste fruto poderá ter. E você, já comeu papaia hoje?


****

1 comentário:

disse...

Fazes mto bem, a papaia só faz bem!!! (até rimou eheheh)

Também tive sempre um fruto acompanhar cada gravidez, não era bem um desejo ou então secalhar até era...
Da Joana só me apetecia comer maças verdes, do Gonçalo laranjas e por último da Marta adorava comer uvas pretas...:-) coisas de gravida!

Bjocas