07/06/2010

Sexualidade... Pais... Filhos...


Hoje, no supermercado, ao passar os olhos no corredor dos livros infantis, encontrei um livro que se intitulava: "De onde vêm os bebés?"

- Hum... O que eu queria mesmo era um livro com fadas e princesas! Ainda falta muito para este!!!

Chego a casa, ligo a tv no FOX Life e vejo uma mãe a conversar com a filha de 17 anos sobre sexo e métodos contraceptivos!

Ai! Gelei...

Tenho um irmão com quase 18 anos, para mim foi um irmão-filho! E o facto dele ter chegado tão depressa à adolescência, dá-me arrepios! O tempo voa.........................

Daqui a um piscar de olhos, imagino-me (ou não... mas vai ter de ser) a falar sobre este assunto com a minha filha!

Comigo, a minha mãe nunca teve uma conversa sobre sexo, nem tão pouco sobre pensos higiénicos! Aprendi tudo nos livros e com os amigos, até porque na altura, não havia educação sexual na escola, antes pelo contrário! Num colégio de padres havia Religião e Moral!

Os tempos são outros e daqui a 15 anos então, nem imagino... Provavelmente essa conversa chegará daqui a menos de 15 anos...

O que eu não quero imaginar é o pai da minha cria quando tivermos de lidar com isto...


Bem... Não vamos sofrer por antecipação! Ainda tenho ali o biberon do pequeno almoço para lavar e uma fralda suja para deitar no lixo! :)


****

1 comentário:

disse...

A conversa chegará lá para os oito!
Quando no 3ºano do primeiro ciclo a Luísinha começar a dar os aparelhos, entre eles o aparelho reprodutor.

Um belo dia estarão vocês os quatro sentados à mesa a jantar calmamente quando tu perguntas "então, Luísinha como correu hoje o dia na escola?"...

Bjinhos grandes