19/06/2010

Que raio de palhaçada é esta?


Não gosto de misturar politiquice neste espaço, mas estou demasiado chocada com isto e preciso de me manifestar...

José Saramago morreu. Ok! Paz à sua alma! Para mim, um ponto final nesta frase e pronto! Para o país não! Ou melhor, para o cabrão do Sócas, há que declarar dois dias de luto, dar honras de estado ao funeral e pôr um avião militar a ir buscar o senhor. E qual senhor? O senhor que renegou a sua pátria e que partiu para as Ilhas Canárias onde ele próprio afirmava ser a sua pátria e o povo com quem se identificava... Um raio de um comuna (e não é por ser comuna, sempre tive grande admiração pelo Álvaro Cunhal...) que não queria nada connosco e que só sabia desprezar o país onde nasceu e cresceu, país esse que deveria ser uma província espanhola, segundo ele! Tudo isto porquê? Por causa do prémio Nobel?... E o Dr Egas Moniz? Será que também teve honras de estado depois da sua morte?

Só falta enterrarem o homem no Panteão Nacional ao lado da Amália e do Luís de Camões! (Admira-te!)

O Sócas por acaso perguntou a alguém se queria gastar milhares de euros a enterrar o comuna auto-exilado? Não! Mas pede para baixar salários, para aumentar impostos, para colocar portagens nas scuts, etc etc etc... Cambada de gente sonsa e hipócrita...

Como dizia a outra da anedota (que não se pode contar aqui): "Aperta-me as mamas!!!"


****

3 comentários:

Unknown disse...

ABENÇOADA.
Não estou sózinha contra este "senhor"
Grande DESABAFO este.
Assino e subscrevo.

Beijinhos

Alice

Josefina de Furstenberg disse...

AInda bem que alguém pensa como eu. É que, por toda a blogosfera, é só "ai coitadinhos de nós, que ficámos sem um grande tesouro" e outras coisas tontinhas

Rita C´est ma vie disse...

lololololololol Só tu!