02/08/2011

De cá!






- A praia é maravilhosa!
- Não passava 8h na praia há 3 anos.
- O mar é mesmo como eu gosto! Cheio, água quente e transparente, poucas ondas e correntes fracas!
- As lapas grelhadas são mesmo boas!
- O bolo do caco não é bolo, é pão! Torrado com manteiga de alho é uma marabilha!
- A ilha é tão pequena que nos cruzamos sempre com as mesmas pessoas, com os mesmos carros e até já apanhámos duas vezes o mesmo táxi!
- A net aqui só funciona quando quer e por isso não tem sido fácil aparecer por aqui.
- As pessoas são uma simpatia!
- As lambecas (gelados) são uma delícia!!! Tão cremosas e macias que parecem pudim gelado!
- O clima aqui não é micro, é nano-mini-micro, ora está sol, ora estão nuvens, ora chove, ora faz frio, ora faz calor. Tudo isto no espaço de uma hora!
- Quando faz sol não se aguenta na praia!!! Mesmo com factor 50, ficamos um pedacinho brazeados!
- O Décio é o menino d'oiro cá do sítio, já o ouvimos cantar 2 vezes nas festas da vilha (vila) e hoje, lá estará ele outra vez a animar a malta!
- Já não posso ouvir a Baca Loca da Shakira a cantar!!!!!!!!! É na praia, é à noite! Na versão normal, acústica, remix!!! Cristo!!!
- Não se faz mais nada além de comer, dormir, praia e namorar! É delicioso mas as saudades dos meus amores estão a ficar insuportáveis!!!
- O pequeno-almoço é proibitivo! Ovos e bacon e croissants e pão e sumos de fruta e o rabo a inchar!!!
- O lanche é basicamente um petisco qualquer tipo amêijoas ou lapas com caipirinha e bolo do caco!
- Temos feito umas caminhadas na praia e até à vila para abater as toneladas de calorias ingeridas em álcool e comida!
- Quando me disseram que Porto Santo ia estar cheio de gente, imaginei uma espécie de Vilamoura em pleno Agosto e assustei-me! Ainda cheio, isto é um paraíso! Não esperámos nunca por uma mesa e as pessoas mais perto de nós na praia estão a 20 ou 30 metros!
- Conclusão! Férias maravilhosas! Estava mesmo a precisar de um bocadinho desta vida! Para ser perfeito, só faltava os meus bebés virem ter connosco para passarmos o resto da semana juntos!

****

6 comentários:

Anónimo disse...

Para a próxima leva os meninos pk n ha melhor praia no país para crianças ke o areal do porto santo :d
eu sei ke sou suspeita pk sou do funchal, mas considero o mar da madeira mto melhor, mais quente, mais limpido e mais leve. alem do mais ke tudo o ke comeste no porto santo é a gastronomia madeirense. e aí nunca comi nada sequer ke chegasse perto ao bom ke é na madeira eheheh e a simpatia dos "profetas" deixou-me a rir..pk ou tiveste mta sorte com os ke te deste ou tu és uma rapariga simpática demais pra dizer mal lol
boas férias :)

Jo disse...

Ainda bem que estão a ser boas as férias, aproveitem! Gostei muito da descrição... deu-me vontade de ir aí passar umas férias também ;)

célia disse...

Aproveitem!!!!

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Amiga anónima, tens razão! Não volto sem os meus pequeninos!!! A praia é mesmo boa para eles, embora o sol seja bem mais forte do que no continente!!! Estou a gostar muito do Porto Santo, mas fiquei com muita curiosidade em conhecer a Madeira que deve ser mais bonita. O Porto Santo é muito "careca". Sem querer ofender os Porto Santenses!!!!! É uma linda ilha na mesma! Mas com vegetação deve ter outro sabor... Além de que 7 dias aqui é um bocadinho demais, por muito que estejamos a precisar de descansar... hehehehe Acho que o ideal seria ir para o Funchal e vir cá dar uma espreitadela! E as pessoas que conheci são realmente simpáticas! Gostei muito! :)

disse...

que bom que as ferias estao a correr bem.perfeito sim seria com os miudos mas os papas tambem precisam de descanso e namorico e eles estao bem entregues por isso.


beijinho.

Anónimo disse...

Olá :))) tens mesmo ke vir ao Funchal, dá uma olhadinha no "ás nove no meu blog " o Funchal é lindo e a Madeira é linda demais e quem diz mal é dor de cotovelo hehehehehe e sim tens razão, o Porto Santo é demasiado careca, serve para descansar uns dias e tem uma praia maravilhosa..mas mais ke 5 dias por lá dá com qq um em doido.lol