02/02/2012

Herança ou Lotaria?

Começo a chegar à conclusão que a herança genética que passamos aos nossos filhos é uma autêntica lotaria! E é tão bonito quando, ainda grávidas, imaginamos os nossos bebés e lhes atribuímos as nossas melhores qualidades, as melhores qualidades do pai, e imaginamos um bebé perfeito!
Tal como eu! Imaginei os meus filhos com o cabelo macio e forte como o meu, mas com os caracóis do pai, com os meus olhos verdes, e a altura do pai! Uns autênticos Deuses gregos! São os dois lindos de morrer é certo! Mas escusavam era de me terem tirado apenas o que não interessava...
Os dois com a trombinha do pai! Os olhos do pai! O cabelo do pai! O Vicente até tem as mesmas ondas e os remoínhos exactamente no mesmo sítio! A Gigi leva uma falha numa sobrancelha exactamente no mesmo sítio que o pai! A altura ainda não sei, mas não me parecem minhocas muito pequenas... 
Então e da mãe?? O que levaram?
Ah!... Coisas maravilhosas! A puta da asma para os dois! A merda da pele às escamas para os dois! A desgraçada da Gigi leva de brinde os joelhos largos e grossos que nunca me deixaram usar uma saia curta porque sempre tive pavor dos meus joelhos... E pronto! Vou mas é calar-me que não quero que me acusem de passar os meus traumas aos meus filhos!!! O que interessa é que sejam felizes e o catano! Mas que podiam ter-me catrapiscado os genes que estavam na prateleira de cima, ai isso podiam!

****

11 comentários:

Titanices disse...

Deixa lá, vão ser felizes na mesma!!! E nós? Nós vamos dando umas garagalhadas valentes com os teus desabafos!! Obrigada!!!

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Olá Titanices! Bem-vinda! :)

4D disse...

Minha bonequinha: levam muita coisa tua, sim senhora.Essencialmente o teu sentido de humor. Que para mim é tudo. TUDO.

Só Sedas disse...

Ahahahah! Muito bom. É verdade, +e mesmo uma lotaria por isso é o melhor a fazer é misturar o bolo e enquanto está no forno rezar para se que se cozinhe do melhor...

Melancia disse...

Estou com a Duchess! Se levarem a tua leveza e sentido de humor, vão ser felizes e inteligentes com certeza!! A puta da asma é que não havia mesmo necessidade!

Ana disse...

Deixa lá que os meus dois também não saem a mim em quase nada.
Ao menos, a mais velha tem uma coisa em que sai a mim! loloolololol

disse...

eheheheh só tu!

Os meus são todos parecidos com o pai, ainda tive esperança que o 3º fosse mais "eu"...MAS quando eles ficam com mau feitio o pai diz logo que saiem à mãe :)
Mas não me posso queixar muito, o pai é asmático desde bebé e graças ao Senhor lá de cima nenhum deles herdou essa parte.

Acho o Vicente muito parecido contigo :)

Beijocas

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

A sério Té?? Que bom!!! Fico mesmo feliz! Obrigada!
hehehehe

Beijinhos queridas! E obrigada, a todas!!!

Ni! disse...

Ahahahahaha! Desde que tenham puxado o bom humor da mãe, tudo ok!

Romantica disse...

Pois...acho que sofremos as duas do mesmo mal!!! Vá lá que o meu tem os meus olhos (grandes e esbugalhados), mas tem tudo do pai e muito pouco da mãe. Da mãe herdou as bronqueolites e os problemas alérgicos!!!

Mitocas disse...

Tu és linda! Se calhar têm do melhor em ti... deixa-os começar a escrever! :-p