24/09/2013

Ai a Balança que há em mim!

Se há pessoa que se identifica com as características do seu signo, essa pessoa sou eu! Balancinha, balancinha, mais balancinha não há! O que é extremamente cansativo, asseguro-vos! Tudo é bonito, mesmo quando não devia ser, tudo é maravilhoso! Adoro todas as pessoas, mesmo algumas que às vezes não merecem. Branco ou preto? Branco ou preto? Branco ou preto? Aiiiiiii..... Estas indecisões matam-me! Porque o branco é assim e assado e parece a opção perfeita! Mas o preto... É frito ou cozido e se calhar, vai-se a ver... E pode ser ainda mais perfeito! Ou talvez não! Quero gostar de tudo ao mesmo tempo. Estar em todos os lados ao mesmo tempo, agradar a todas as pessoas ao mesmo tempo! 
A chegada do Outono é uma confusão! Por um lado significa que estou quaseeeeeeee a fazer anos, por outro, é o fim da minha estação preferida. E agora? Calor ou anos? Praia ou anos? Jantaradas ou anos? Dias compridos ou anos? Bolas! Sempre satisfeita com tudo e nunca satisfeita com nada! Falta sempre qualquer coisa, mesmo sendo grata por tudo o que tenho.
Andava preocupada. Os balanças adoram fazer anos! Mas acho que é a primeira vez que estou contente por fazer anos nos últimos anos... Não gostei de fazer 28... Não queria fazer 29... Recusei-me a fazer 30... Os 31 foram indiferentes! E estou com 32 há seis meses sem o estar. Desejosa que chegue este dia. Talvez para virar a página e fechar um ciclo. Os meus 32 vão durar imenso tempo... Mas estou feliz por fazer 32. Sinto-me bem! Melhor do que nunca e desejosa que a vida se chegue ao pé de mim e me traga tudo o que houver para trazer. Sinto-me bem mais nova e bem mais feliz do que aos 30 e só isso já é suficiente para querer fazer os 32 e os 33... Talvez para me afastar dos 30 e dos 31. Ou então não! É apenas porque sim! Porque me apetece viver. Estar com os meus filhos, a minha família, os meus amigos. Ver os meus filhos a crescer, dar muitas gargalhadas, abraços. Estar com pessoas. Estar apaixonada! É isso mesmo! Apetece-me viver! E eu que estava um bocadinho menos balança por me recusar a fazer anos há uns anos, parece que voltei a querer festejar este dia. Estou outra vez uma balança inveterada e insuportável!

7 comentários:

Raquel disse...

Adorei este post e saber que está positiva e de bem com a vida! :-) sinceramente, mesmo! :-) beijinhos grandes

Rita disse...

Meeee!!!
Mas estou muito melhor!
(Agora esqueço-me sempre quantos anos faço..;))

Unknown disse...

Tal e qual!!! Sim ou não, esquerda ou direita, vou ou fico, faço ou não faço, etc, etc. Que mania de complicarmos as escolhas!!!

Carla Santos Alves disse...

...a minha filha mais nova é balança...a minha irmã é balança...ui!

A Limonada da Vida disse...

Revejo-me completamente, principalmente na parte do querer agradar a todos... mas pior do que isso é o odiar ficar mal com alguém, dá uma comichão...a propósito do tema sugiro "o Perdão e a Física Quântica" http://alimonadadavida.blogspot.pt/2013/08/normal-0-21-microsoftinternetexplorer4_30.html

uba disse...

Balancinha assumida, revejo-me no que escreveste. lol

Anónimo disse...

que bem que descreves-te esta gente! ( de que também faço parte, e até faço anos hoje! (e que grande complicação que aqui vai para festejar)).

P.s- Acho que nunca tinha comentado, mas gosto imenso de vir cá espreitar as histórias :)

E.P.