28/09/2013

Confissões de uma Desempregada

Ai mundo este! Sim... Vou barafustar com a vida! Desculpem lá... Está de chuva e apetece-me!

O meu CV é uma bela confusão! Já fiz de tudo! Quem me procura para Educadora de Infância tem um colapso nervoso quando vê a Pós-Graduação em Marketing, quem me procura para Account tem 3 AVC's e um fungo na unha do dedo grande do pé quando vê que eu sou licenciada em Educação de Infância.
Na verdade porque não me conhecem. Já fui palhaça para o Batatoon, já vendi roupa na Benetton , já promovi champagne, já vendi cartazes de publicidade, já conquistei bons clientes e já limpei muito ranho e rabo sujo e dei muito colo a filhos deste Portugal. Sei fazer tudo, desde que me ensinem! E sou rápida a aprender, juro! Mas quem olha para o papel, nem sequer se dá ao trabalho de me conhecer. Sabem lá!
Quando me meto numa coisa, meto-me de cabeça! A fundo! Dedico-me de corpo e alma, visto a camisola (as calças, as cuecas, o que for preciso!) 
Para os anúncios de Account pedem licenciatura em Gestão ou Marketing e experiência mínima de 3 ou 5 anos. Não tenho licenciatura, mas tenho Pós-graduação e experiência de 6 anos. Ninguém me chama...
Para educadoras, há muitos anúncios a pedir pessoas até aos 30 anos. Jura??? Com 32 já estou incapacitada??? Para além de que os ordenados são completamente humilhantes... Na Suécia, uma Educadora de Infância tem uma profissão prestigiante, cá é serviçal... As pessoas acham que nós só servimos para cuidar das crianças para os pais poderem trabalhar e não têm a mais pequena ideia de todo o trabalho pedagógico que é feito por trás.
Depois uma pessoa tenta ir servir às mesas mas as pessoas assustam-se com as qualificações a mais! Neste país há um grande problema. Há milhões de desempregados e milhões de empregos e ninguém se entende!
O Centro de Emprego pede para enviarmos 1 CV por semana. Será que eles acham que isso é uma busca activa? Um por semana??? É por isso que estamos na banca rota! Andamos a sustentar pessoas que não querem trabalhar e pessoas que não querem dar trabalho. Se for a contar os CV's que já mandei nestes últimos 2 meses, já adiantei uns 2 anos de candidaturas! 

Bah....... 

Estou em casa há dois meses e, apesar de gostar muito desta vidinha de ir correr de manhã, bloggar à vontade e tratar da casa nas calmas, já estou é a ficar cheia de comichões por não estar a fazer nada produtivo. E pior, sem dinheiro a entrar... 

Senhores do Universo (e das empresas) eu faço anos para a semana... Era um presente tão bom encontrar trabalho! Vou encher a casa de velas e pedir muito, muito, muito! A ver se não queimo nada nos entretantos!

16 comentários:

Unknown disse...

o meu CV também é o que se chama um molho de brócolos mas com quase 39 anos estou velha para o mercado de trablaho e demasiado nova para reforma!!! daaasss

Little*angel disse...

Aí querida, esta vida de desempregada é uma terra. Espero do fundo do coração que rapidamente arranjes um trabalho, um bom trabalho. Boa sorte nesta nossa busca.

Beijinhos

Sofia e Beatriz disse...

Que belo texto, Kiki!
Há alguns organismos públicos, que o deviam ler e depois refletir, sobre o porquê do estado do nosso país!
Enfim...
Bisous

Anónimo disse...

não seria mau retirar erros no cv... como por exemplo "hotésse"... ajuda... boa sorte!

Unknown disse...

Espero que nos entretantos apareça alguma coisa. Muita força e boa sorte ***

Eu tou escondida disse...

Com tamanho inconformismo e força de vontade não acredito que fiques desempregada por muito tempo...

Algumas sugestões, que não deu para perceber se já fizeste:
Já exploraste bem o LinkedIn? acho que é uma óptima ferramenta...
Já tentaste fazer uma carta de apresentação bem original, ao estilo deste blogue a explicar que és o máximo (à Miguel Gonçalves...)? Era diferenciador...
Já concorreste a alguma coisa relacionada com a escrita? Quem sabe? tens queda pra coisa...

Beijinhos e boa sorte!

Anónimo disse...

Estavam a pedir uma educadora de infância no grupo das Mães ontem.

IC

Unknown disse...

Revejo-me tanto neste texto! Se bem que já estou na fase que quando alguém me responde, mesmo que para dizer que não estão interessados, é uma maravilha, alguém olhou para o meu currículo! OOOh yeah! \0/
(Eu sei que muitas respostas são e-mail's automáticos, mas não me estraguem alegria, ok?)
Se as velas e o pedir muito, muito, muito, resultar na tão desejada prenda de aniversário, avisa, faço anos daqui a 3 semanas ainda vou a tempo de fazer o mesmo. :) Boa sorte na procura.

Unknown disse...

Revejo-me tanto neste texto! Se bem que já estou na fase que quando alguém me responde, mesmo que para dizer que não estão interessados, é uma maravilha, alguém olhou para o meu currículo! OOOh yeah! \0/
(Eu sei que muitas respostas são e-mail's automáticos, mas não me estraguem alegria, ok?)
Se as velas e o pedir muito, muito, muito, resultar na tão desejada prenda de aniversário, avisa, faço anos daqui a 3 semanas ainda vou a tempo de fazer o mesmo. :) Boa sorte na procura.

Liliana Pereira disse...

Força! Vais ver que a sorte te vai bater à porta!

Hélia Gomes disse...

FORÇA!!! http://www.empregoeformacao.com/ofertas-emprego/trabalho/29688-educadoras-de-infancia-e-auxiliares-educativas-para-telheiras-lisboa

Anónimo disse...

Olá bom dia.
Li hoje que o El Corte Inglês está a contratar gente para part-time ou full-time.
Boa sorte!

Sónia disse...

Por cá acontece o mesmo :(

Anónimo disse...

Olá! Eu tb estou desempregada há 2 meses. Posso dar uma sugestão? Que tal varias versões do seu cv, dependendo daquilo a que se candidata? Omitir algumas coisas por vezes é melhor, quando não são mais valias para a função aque se candidata. Só uma ideia. Beijinhos e boa sorte!

Ana Princesa disse...

Aii estou na mesma situação.

500€ para uma educadora de Infância??? Socorro.

Boa sorte para nós!

Sara Patrão disse...

Nem sei como te dizer isto...és fantástica :)...e quem já fez de tudo merece tudo de bom :)<3
O universo deve estar a prepara-te algo, era bom que o fizesse depressa :)