23/10/2016

Bolo de Cenoura

Não estava a aguentar este Domingo cinzento e frio e fui ver o que tinha na despensa para fazer uma gulodice para o lanche. 

Nunca tinha feito bolo de cenoura e achei que era uma óptima receita para um Domingo de Outono, digo-vos também que esta receita é para guardar e repetir! 


Ingredientes:

• 3 cenouras (eu usei 4)
• 3 ovos inteiros
• 1 chávena de óleo 
• 2 chávenas de açúcar (eu pus 1 e 1/2)
• 2 chávenas de farinha
• 1 colher de sopa de fermento 
• manteiga e farinha para untar a forma


E agora é tão rápido é tão fácil que nem dá para acreditar! 
Eu usei a Bimby, mas dá para usar o liquidificador. 

Pré-aquecer o forno a 180ºC. 
Triturar as cenouras 7 segundos na velocidade 5. 
Acrescentar todos os outros ingredientes e misturar 30 segundos na velocidade 7. 

Untar uma forma com manteiga e passar por farinha. 

Eu tinha pepitas de chocolate e resolvi acrescentar. Deitei um 1/3 da massa na forma, cobri com pepitas de chocolate, mais 1/3 da massa, cobri novamente com pepitas e por fim o resto da massa do bolo. 



Colocar no forno e baixar para os 160ºC. 

A receita pedia 40 minutos de cozedura mas o meu ficou cozido em 30 minutos. 

E depois... 


Depois é ir buscar um copo de leite gelado.... 



E fechar os olhos para conseguir respirar... 



Tentem não suspirar demasiado alto!

2 comentários:

A Constança disse...

Que bom aspecto!
Acho que mal a dieta permita, vou fazer um.

Anónimo disse...

Experimenta colocar uma pitada de canela, fica tao bom nos bolos de cenoura ;)
fica a dica