27/10/2016

Coisas que saem da boca das Educadoras 200 vezes por dia!

- Sentaaaaaaados!!! 

- Vamos fazer uma roda!!! 

- 1, 2, 3, perninhas à chinês!!! 

- 1, 2, 3, silêncio! 

- Vamos arrumar!!! 

- Meninos, agora vamos arrumar!!! 

- Já pedi para arrumar a sala!!! 

- Está muito barulho!! 

- Combóiooooo!!!! 

- Pede desculpa ao teu amigo! 

- De quem é isto? 

- Muito bem!!! 

- Uauuuuu!!!! 

- Estou muito contente!!! 

- Hoje não estou nada feliz!!! 

- Senta-te direito se faz favor! 

- Pernas para a frente! 

- Casa-de-banhoooo!!!! 

- Lavaste as mãos? 

- Queres ir para que área? 

- Vai tirar o casaco se faz favor. 

- Vai por o casaco se faz favor. 

- Arruma na mochila se faz favor. 

- Só fala quem puser o dedo no ar! 

- Agora o teu amigo está a falar, tens de esperar! 

- Agora eu estou a falar, tens de esperar. 

- Alguém viu a peça deste jogo? 

- Não! Não! Não se empurra os amigos! 

- Eras tu que estavas a brincar, tens de ser tu a arrumar. 

- Vá, sejam amigos! 


4 comentários:

Lisa disse...

Eheheh é bem verdade.

Anónimo disse...

Muito bom...mas já não se usa o "perninhas à chinês" tal como o "fila indiana"(não está nas frases, mas usava-se bastante)

Ana Catarina Castelo disse...

Eu podia acrescentar mais umas quantas!!!

Teresa Remourinho disse...

Verdade!E varias vezes por dia!É linguagem universal!