23/10/2016

O meu Maestro à la Kiki Jones!



Ainda não vos contei o que aconteceu no jantar maravilhoso que tive na 6ª feira no McDonald's!!

Imaginem que vos punham na cozinha experimental da McDonald's com todos os ingredientes dos seus hambúrgueres em cima de uma mesa comprida e vos diziam: 
- Agora cria o teu hambúrguer Maestro!!!


Ficavam com borboletas na barriga, não ficavam? 

Primeiro porque assim que me falaram em "cozinha experimental da McDonald's" imaginei logo uma cozinha que só funcionava de noite e onde uma data de duendes lá passavam o tempo a inventar receitas mágicas e a criar hambúrgueres! Depois porque não é todos os dias que temos oportunidade de fazer um hambúrguer de invenção com os ingredientes dos hambúrgueres que tão bem conhecemos à nossa disposição. 

O nosso anfitrião foi o chef Miguel Gameiro, quem apresentou o hambúrguer Maestro que esteve nos restaurantes em Abril. (Depois de passar a adolescência a ouvir Pólo Norte e de passar a vida a cantar aos meus alunos "Dá-me um Abraço", foi divertido ver o Miguel Gameiro de jaleca a dar-nos todas as indicações) 

Vestimos o avental, protegemos os cabelos e arregaçámos as mangas. O ambiente era divertido e descontraído. 



Eu sou uma fã incondicional do agridoce! E foi assim que criei o meu hambúrguer Maestro à la Kiki Jones! 

Molho de mostarda com mel, alface, rúcula, cebola confitada, queijo parmesão e amêndoas caramelizadas. Naturalmente com o hambúrguer de vaca por cima, dentro de um brioche delicioso com sementes de sésamo e papoila. 



Só vos digo que ficou de sonho! Claro que já perguntei à McDonald's se queriam comprar-me os direitos de autor, mas preferem confiar no talento de especialistas! Eu entendo!!! E a partir do dia 25 já vai ser possível voltar a provar o Maestro Original e o Maestro Cogumelos, ambos da sua autoria, nos restaurantes McDonald's. 





Depois de um jantar animado, com conversa boa, pessoas divertidas e muitas gargalhadas, fomos surpreendidos com um concerto intimista que teve tanto de íntimo como de divertido! Vocês viram no vídeo, não viram? (Gosto que também tenham direito a estas coisas boas!) 




6 comentários:

LuisaBourbonRibeiro disse...

Que maravilha de hambúrguer!!!! Grande idéia! Um grande beijinho e continua com esse astral

Rita_in_UK disse...

Hmmm... dessa tua especialidade, eu só dispensava as amêndoas, mas acho que de resto estiveste muito bem ��!

Anónimo disse...

Fantástico!!! Que sorte!!!

Maria Ana Lapa disse...

Hummmmm deve ter ficado delicioso!! Adoro tudo o que puseste!! Kiki Jones rocks!!

Anónimo disse...

Ganda pinta!! Também quero!!

Unknown disse...

Tu fazes-te!!! Ahahahaha, já ía um hambúrguer dos teus kiki!! 😋