04/09/2009

1º Dia (inteiro) de Escola

Hoje fomos deixar a Luísa mais cedo. O horário de entrada é até às 9h30. Quando chegámos à escola, ela reconheceu logo o lugar e começou a dar gritinhos de alegria e a espernear no colo do pai. A educadora só chegava às 9h30 e por isso deixámo-la na sala do lado com outra educadora, com os amiguinhos dela e os amiguinhos da sala do lado. Metade das crianças choravam que nem umas perdidas!!! Um caracolito loiro, quando me viu veio logo para a porta da sala a chorar "Mãe, mãe..." (tadinho...) Fiquei logo em pânico a pensar que hoje não ia ser igual ao dia anterior e que ela não ia querer ficar. A (tal) educadora convidou a Luisinha para o seu colo e ela foi de imediato. Entrou na sala com ela ao colo na sala e a Lu começou logo a pedir para ir ao chão. Assim que se viu em terra firme, pimba! Fugiu a "4 pés" e foi ter com os poucos amigos que não choravam. (eles devem identificar-se uns com os outros e formam grupos! heheheh)
Achei que estava na hora da despedida e comecei a chamá-la para dar um beijinho e dizer adeus.
Qual beijinho, qual quê!!! Tive do lho arrancar! Virou-se para trás para acenar um adeus mal acenado e pirou-se!
Minha nossa! Feliz da vida por a ver tão feliz e bem disposta! Mas a pensar que raio de mãe serei eu por a minha filha nem se preocupar de me ver ir embora!... :(((
À hora do almoço recebo um sms a dizer: "a tua gorda tentou sair da cama 4 vezes, mas já dorme! hihihihi". Facilidades de quem conhece metade das educadoras do colégio! :P Fiquei bem mais descansada!
Mal pude esperar pelas 16h30! As saudades eram mais que muitas e a curiosidade de saber como tinha corrido o dia apoderava-se de mim de cima a abaixo!
Finalmente a educadora chega com ela ao colo. Enquanto desce as escadas: "Ai! Esta sua filha é demais! Uma bem-disposta!!!" Quase escorreguei na baba que caiu no chão!!! Quando cheguei à secretaria para pagar, a menina diz: Olá! já sei que esta menina é uma bem-disposta!!! (heheheh pelos vistos a sua boa disposição já é famosa por aqueles lados!) A Lulu portou-se lindamente o dia todo, comeu tudo direitinho (apesar de se ter atirado da cadeira à hora do almoço! lol Mas não se magoou e aprendeu que não pode atirar-se para o lado!), quando foram dormir apesar das minhas indicações (uma chupeta na boca e outra na mão e o ó-ó encostado à cara), não foi fácil deitá-la. "Esta rapariga não pára quieta!" Pois... Bem sei! heheheheh Mas lá dormiu, depois comeu a papa e voltou para casa linda, bem-disposta e feliz! Tal como se quer!
Chegou a casa tão cansada que jantou às 19h30 e foi para a cama às 20h!!! (Só foi pena a crise de dentes que teve, coitadinha...) Mas já dorme descansada! Nada como os miminhos dos pais e o bocagel para acalmar!!!
Já morro de saudades dela... Valem-me estes dois dias do fim-de-semana para ficar agarradinha a ela!!!
****

Sem comentários: