19/09/2009

Passarinhos a Bailar, Piu Piu Piu Piu!

Já nos meus tempos de educadora, passava o dia a cantar. Adoro cantar, mas não tenho voz nenhuma! As crianças eram as únicas que não me mandavam calar! hahahahaha
Cá em casa é a mesma coisa. A Luísa e eu passamos o dia a cantar. E eu canto-lhe o reportório todo e ainda invento! Invento músicas consoante o que estivermos a fazer! (hahahahaha que vergonha! Só os vizinhos é que sabem!) Tal como os meus meninos da escola, a Luísa tem uma música para quando acorda, uma para ir tomar banho, uma para lavar os dentes... Eu sei como isso é importante para marcar as rotinas! E ela já me acompanha à maneira dela e canta as músicas todas com as suas palavras! (tão queridaaaaaaaaaaaa!)
As músicas preferidas dela são a das "Galinhas" (já faz o gesto do ovo desde os 9 meses!) e a dos "Passarinhos a bailar" (abana-se toda e abana a cabeça). Esta última era-me cantada pela minha querida Avó Maria. Eu adorava esta música, mas desde os 6 anos ('praí) que nunca mais ninguém ma cantou e por isso a minha memória teve de fazer um grande trabalho. Canto esta música desde sempre à Luisinha, mas só me lembrava da primeira quadra e do refrão. Mesmo assim, mal! Fartava-me de inventar e enfiar uns Lá-lá-lás pelo meio. Hoje resolvi percorrer a internet (bendita internet!!!) em busca da letra perdida. Fiquei feliz por ver que não estava assim tão enganada!!!
PASSARINHOS A BAILAR (aqui)

Passarinhos a bailar,
Mal acabam de nascer,
Com o rabinho a dar a dar,
Piu, piu, piu, piu!...

Passarinho, vais voar,
Neste baile vais bailar,
E todo o mundo alegrar,
Piu, piu, piu, piu!...

Teu biquinho a chilrear,
Tuas penas a tremer,
Com o rabinho a dar a dar,
Piu, piu, piu, piu!...

Neste baile bailarás,
Dois saltinhos tu darás, e voarás!...
É dia de festa!
Baila sem parar!
Vamos lá voar, piu, piu...
Sob o azul do céu
E sobre o mar.

Passarinhos a bailar,
O mais jovem saltará,
E o mais velho cantará,
Piu, piu, piu, piu!...

Ainda não vai terminar,
Bailaremos sem parar,
Até a noite acabar,
Piu, piu, piu, piu!...

3 comentários:

Sarah disse...

Obrigada por este salto à memória. A minha Bisa-avó também cantava muito para mim. Esta era uma das minhas preferidas.
As melhoras para a mãe. E muitos mimos entre as duas.
Bjs

JustMe disse...

LOL...tb já só me lembrava de uma quadra e do refrão. :) Mas aqui na festa da terra cantam-na sempre para um senhor que a pede!

Eu em cantorias sou um zero à esquerda, mas de vez em qd lá vai uma ou outra para ajudar o Diogo a comer. Bjokas

Anónimo disse...

ahah

tenho isto num LP! se tiveres gira-discos posso emprestar :) claro que com um grande V de VOLTA :)
beijinho
inês lopes dos reis