13/09/2009

Dramas para adormecer...........

Não sei se é coincidência, mas desde que a Luisinha foi para a escola, já não fica sozinha na cama à primeira. Por outro lado, também nunca teve 3 dentes a nascer ao mesmo tempo...
O que é certo é que agora há choradeira todos os dias... Narizes ranhosos... Muitas lágrimas... E birras...
O pior é que fico sem saber se a rapariga tem dores, se está ansiosa por causa da escola ou se é só uma birra caprichosa para eu a adormecer com festinhas.
Ontem tivemos um casamento e ela ficou com a babysitter pela primeira vez. O pai teve de vir a casa às 22h30 adormecê-la porque ela não parava de chorar!.... Ainda pensámos que talvez ela estivesse a estranhar a J. mas hoje tivemos o mesmo festival.
Põe-se de pé na cama a chorar como se a estivessem a matar. Quando a tento deitar, ela esperneia e grita. Deixei-a sozinha a berrar pensando que fosse uma birra. Mas às duas por três já estava toda baralhada e cheia de medo de estar a ser injusta.
Lá lhe aspirei o nariz, um bocadinho de água para refrescar e uma gota de aero-om na chupeta para lhe adoçar o feitio e acabei por adormecê-la com festinhas...
Isto não é nada fácil................................
****

1 comentário:

Mafalda disse...

Olha, cá por casa anda igual! ou seja, eu acho que é da escolinha! elas devem ficar ansiosas e choramingam na hora de dormir. A Madalena, que já andava a adormecer tão bem, sem dramas e sem choros, que ficava na caminha dela, super quietinha e sem grandes filmes, acabando por adormecer, agora desde que anda na escola que há sempre chorinho na hora de dormir. Claro que lá acaba por adormecer sozinha, mas há dias complicados. Eu notei mesmo que isto coincidiu com a entrada na creche e acho que ela deve ter ficado com algum tipo de 'trauma' de abandono, por ficar na creche e quando está em casa e eu a vou deitar - mesmo estando perdida de sono - chora muito sempre que saio do quarto. Claro que no caso da Luizinha, podem mesmo ser os dentes...
ah, e a minha também anda toda 'ranhosa' e tenho de lhe andar sempre a despejar soro fisiológico e a limpar o nariz! a partir de agora vai ser só 'bactérias'! temos mesmo de nos preparar para o pior!
bjs*