01/08/2010

AMIGO

Irrita-me bastante o significado que se dá hoje à palavra AMIGO! A vida passa cada vez mais rápido porque aquilo que a sustenta é cada vez mais instantâneo e descartável... As pessoas vivem cada vez mais para o trabalho e pouco tempo têm para as relações. Trabalha-se mais para se poder dar mais aos filhos, mas esquecemo-nos que assim, sobra menos tempo para lhes dar aquilo que é mais importante: Amor, atenção!
Com isto, estamos também menos tempo com os AMIGOS (?). Embora achemos que não! Porquê? Por causa do Facebook... As pessoas hoje alimentam as relações através de uma ferramenta cibernautica e vivem felizes com isso! Porque acham que assim cumpriram a parte delas! Acham que ao deixar um "gosto" ou um pequeno comentário de uma linha num post, já cumpriram a sua parte, já deram o seu contributo àquela amizade em questão. O olhar, a voz, o abraço, a cumplicidade de uma gargalhada passaram a ser obsoletos e por isso, nem num telefonema (que ainda por cima hoje em dia são à borla) as pessoas investem algum tempo!
Por ter mudado de cidade quando tinha 12 anos, foram poucos ou nenhuns os amigos que ficaram de infância, da adolescência sobram uns poucos. Daqueles com quem estamos poucas vezes, mas quando estamos parece que nos vimos ontem. A minha lista daqueles a quem chamo "amigos do coração" é bastante reduzida e parece que, com a idade, vai ficando cada vez mais! Conto pelos dedos de uma mão (sim, uma!) aqueles com quem falo regularmente, que se interessam pela minha vida e eu pela deles e que sabem que, não é através de um post no Facebook que ficam a par da minha vida.
Aquelas pessoas que lutam para ter o maior número de AMIGOS (?) (que na minha opinião se deviam chamar LIGAÇÕES, para mim amigos são outra coisa) no fundo são pessoas solitárias. Não é com 600 e tal (muitas vezes bem mais que isso) Friends no Facebook que seremos mais felizes e que preencheremos os lugares reservados aos amigos no nosso coração.
Como me irrita, receber pedidos de amizade de pessoas que não conheço de lado nenhum! Ou ainda daqueles que algum dia se cruzaram na minha vida mas com quem nunca mais falei e que são capazes de passar por mim na rua de fingir que não vêem! Pedido de amizade??? Please! Fico nauseada...
Pessoas, acordem! Qualquer dia vão também achar que podem casar e ter filhos através da Internet pois é bem mais prático e rápido! Eu continuo a achar que não há nada melhor do que uma mesa de amigos, daquelas cheias de petiscos, vinho e daquelas conversas que duram até altas horas da madrugada! (neste momento não posso, mas com um macinho de Marlboro Lights a acompanhar então! Miammmmm) Eu sou apologista dos abraços, das gargalhadas e das partilhas para manter e construir amizades! Esse é o combustível do ser humano!
****

3 comentários:

Patrícia Teodoro disse...

Ainda ontem falava nisso com um amigo...esta se a perder muitos valores em prol de dinheuriro e status...eu sou tão apologista das amizades dos convivios do toque do beijo das gargalhadas. beijo grande

disse...

É um problema dos nossos dias, a falta de tempo, o corre-corre do dia-a-dia. Acordar tratar de nós dos filhos ir a correr levá-los aos colegio e a correr para chegar a horas ao local de trabalho, comer qualquer coisa rápido e tratar de mil assuntos que eram para ontem e depois ao fim do dia ir a correr busca-los ao colegio e ainda passar no supermercado e chegar acasa e dar banhos e fazer jantar e mais e mais...
Penso que não é de propósito, os amigos não se esqueçem mas realmente o dia não estica...Por isso sabe tão bem quebrar a rotina e fazer uma jantarada até às tantas com os amigos, os verdadeiros!!! Aqueles que apesar de não se falar com eles todos os dias, aqueles que não nos comentam no blogue, são Aqueles que estão lá onde sabemos para o que der e vier.
São esses os Verdadeiros Amigos!!!

Bjos

ritacatita disse...

Olá Amiga!! Tenho saudades tuas e da minha sobrinha reguila!! Temos que combinar um cumbíbio para breve! ;) Beijinhos grandes na face!! ("fáce" e não "feice", como o que leva "book" a seguir)