04/08/2010

Em estágio...

Para a adolescência dos meus filhos!
É o que me parece esta fase... A chegada aos 2 anos é sem dúvida uma valente prova de esforço para os pais. Julgo que Deus, ou Freud, ou quem quer que tenha inventado as etapas da vida, criou esta idade para pôr os pais à prova!
"Se fores capaz de ultrapassar isto são e feliz ou sanamente feliz, serás capaz de qualquer coisa!"
Vejamos:
- Todos os dias há guerras na hora de vestir! Ou porque quer outros sapatos que eu não escolhi ou porque não quer ajuda ou porque o gancho do cabelo não tem de ser amarelo, mas sim azul!
- Todos os dias há guerras na hora de lavar os dentes! Ou porque não quer lavar ou porque não quer ajuda!
- Todos os dias há guerras na hora de entrar no carro! Indiferente ao cumprimento de horários, deve perceber quando tenho mais pressa e é exactamente nesses dias que resolve "engonhar", parar de meio em meio metro, olhar para as paredes ou para uma migalha que encontrou no chão.
- Todos os dias há guerras na rua! Ou porque quer ir no chão ou porque quer ir ao colo. Depende do que eu tiver optado... Ela escolhe sempre a outra hipótese.
- Se ponho o DVD da Abelha, ela queria o do Mickey, se ponho o do Mickey, ela queria obviamente o da Abelha.
- Se sou eu que dou a sopa, ela quer o pai, se é o pai, ela quer a mãe.
- Dizer "Não se mexe aqui!" é o mesmo que dizer "Serve-te! Faz como se estivesses em casa!"
Entre muitassssssssssssssssssssssss outras situações!
Há dias em que fico aliviada na hora do beijinho de boa-noite... Mas confesso que fico sempre cheia de remorsos por pensar assim...
****

2 comentários:

Patrícia Teodoro disse...

mas não fiques com remorosos porque os dois anos são de facto uma fase mesmo mas mesmo complicada que desafia a integridade psicologica de todos nós. muitos beijos

célia disse...

Não é para desmoralizar, mas tem tendência a piorar conforme vão crescendo. A minha Margarida tem 3 anos e meio e não é melhor. Bem, também tenho um amigo que diz que o que custa mais são os primeiros 30 anos, depois ... passa!
Beijinhos e força, que qualquer dia temos aí mais um e então é que vai ser lindo!