27/07/2011

Coisas que me causam ataques de pânico!

- Não cheirar as minhas crias na hora de irem para a cama
- Andar de avião

E tendo em conta que estão estas mesmas coisas a aproximarem-se ao mesmo tempo, tenho andado assim, como hei de explicar... Numa pilha! Embrulha-se-me o estômago, sobem-me os calores, falta-me o ar! E pensar na merda do avião, aperta o cinto, levanta vôo (e aquela parte em que ele desacelera os motores e eu acho sempre que o motor pifou e desta é que é???), depois peço sempre o lugar da janela e vou a olhar lá para baixo, tipo masoquista, sempre à procura de qual seria o melhor local para o avião se estatelar... Em terra? Na água?... Acho sempre que na água temos mais hipóteses de nos safar! Com o coletinho e o escorrega insuflável, não há hipótese! Depois a merda da turbulência que provoca sempre uns tremeliques na sobrancelha e um ardor nos lábios e nas pontas dos dedos! E depois o gajo avisa que vamos aterrar e eu sempre à espera de ouvir o raspão dos pneus no alcatrão!!!
De maneiras que hoje já tive alguns ataques! Deitei os meus filhos na cama e despedi-me como todos os dias! Anjinho da Guarda, beijinhos para a família toda (Jejus incluído!) e disse que os adorava! Muito muito até à Lua! Mas claro que me passou pela cabeça que pode ser a última vez que os deito! Basta haver um avião para eu pensar sempre nisso! E será que amanhã é a última vez que os vou levar ao colégio???
Cada vez tenho mais a certeza que não bato bem da mona! Sou uma psico! Desde que fui mãe é um sofrimento! Constantemente com medo de me evaporar e de não poder ver os meus rebentos crescer! Ai fd-se! Esta merda irrita-me!
A ver se o avião aterra e eu consigo ter algum descanso! Afinal de contas vou voltar a dormir na praia! Vou voltar a dormir 8h por noite! Ou as que me apetecer! Vou voltar a jantar fora sem horas para voltar ou sem me preocupar com o frio ou o vento! Vou voltar a levar para a praia apenas a toalha, o creme e uma revista! Vou voltar a ter tempo de olhar ao espelho antes de sair! Vou voltar a ter tempo para a máscara do cabelo actuar os 10 minutos necessários!
Vou ter saudades comó caraças! Vou sofrer horrores! Mas sei que vão ficar entregues à pessoa em quem eu mais confio no mundo! Sei que vão ter tudo o que precisam! Sei que vão ter muito mimo! E vão poder comer mais chocolates que os que eu deixo e deitar mais tarde que o que eu autorizo! E vão estar muito felizes!!! Por isso, em vez de ser anormal, vou mas é tentar aproveitar estes dias! Não sei quando vou ter outra vez uma oportunidade destas!!!

****

5 comentários:

Coisinhas Caseiras disse...

Custa horrores deixar o nosso maior tesouro, mas também nos faz bem. E se estamos felizes, só contribuimos para que eles fiquem ainda mais. Beijinhos e diverte-te que vai correr tudo bem.

célia disse...

E vai correr tudo bem, e vens de lá mais fresca e airosa, e com as baterias todas carregadas e vais namorar muito, etc, etc. No fim, eles vão estar bem, todos cheios de saudades. Boa viagem e que corra tudo bem (vais ver que o avião não cai!!!!) Beijinhos

Maria João disse...

Os aviões são mais seguros que os carros, pensa assim!! E sim, no fim das férias vais mesmo pensar, mas que palerminha estava eu a ser!! E vais ver os teus meninos outra vez e enchê-los de prendas e beijos e vais estar uma mulher renovada por causa destes dias que vais ter (inveja!!)

♥pezinhos de lã♥ disse...

"Desde que fui mãe é um sofrimento!! esta frase podia ter sido escrita por mim. sinto-me igual a ti em relação a tantas coisas que descreves.
aproveita os dias de descanso. bjs

Jo disse...

Então boas férias! Vai correr tudo lindamente :)