15/07/2011

Os bebés podem ir à praia?

Foi coisa que nem perguntei ao pediatra deles. Desde que haja bom senso da parte dos pais, acho que sim! Que os bebés podem ir à praia! O ar do mar sempre fez bem a todos e as pessoas ficam logo com ar mais saudável. Levo o biberon com água fresca, a sopa num termos, potes de fruta, fruta e bolachas. Uma mini piscina insuflável que serve para brincarem fresquinhos à sombra e de cama para a sesta (depois de tirar a água obviamente!). Protector, fraldas ao pontapé, brinquedagem e chapéus. O resto proporciona-se! Se comerem, comeram, se não comerem não morrem à fome! Há que ser prático e descontrair, afinal a praia serve para quê?
O Dr Mário Cordeiro é genial e genial é também o seu artigo sobre este tema. Muito divertido! Vale a pena ler!

****

2 comentários:

Só Sedas disse...

Muito bom! Eu nasci em Junho a minha irmã em Maio e como na altura viviamos numa terra de praia a minha mãe diz que começãmos a fazer praia logo nos primeiros meses de vida: ia um bocadinho, de manhã e á tarde e sempre fomos crianças muito tranquilas e saudáveis. Como dizes, acho que o bom senso dos pais é o mais importante e saber entender as necessidades de cada criança e fundamental.

Anónimo disse...

Na minha opinião e pelas pessoas ke conheço, só as mães ke adoram praia levam os bebés e talvez por ser dificil abdicar desse prazer ignoram tudo e todos..
eu por exemplo só levei a minha filha à praia com quase 2 anos e mesmo assim só de manhã mto cedo..
este ano a minha familia n faz praia pk tenho uma recem nascida ehheeh
e n me parece ke praia seja tão saudavel como dizem. o ar bronzeado sem duvida disfarça más caras, mas depois piora o quadro..
o meu marido hoje é bronq-asmático e deve à mãe e ás idas à praia e às aguas geladas desde bebé , mas é a tal coisa cada cabeça sua sentença..e eu sou criticada pk levo a serio estas coisas mas tb n levo outras ke tanta mamã leva lol