25/10/2016

Há momentos na vida em que percebemos que Ele existe mesmo!

Eu acredito em Deus! E a minha vida é levada, pelo menos eu tento, segundo a minha forma de viver a fé. Segundo Ele, portanto! E por muito que acredite nEle, há momentos na vida em que temos a certeza que Ele está mesmo lá! E que também Ele apanha sustos como nós e reage com a mesma prontidão e coração aos saltos como quando uma mãe vê que um filho vai cair! 

Ontem quase que vi Deus de olhos esbugalhados e boca aberta com um valente susto a estender o braço para ajudar um filho a não cair e bater com a cabeça. 

Num parque de estacionamento eu conversava com os meus filhos sobre como tinha corrido o dia. Normalmente, é nesta parte do dia que eles estão a discutir por causa de coisas que aconteceram na escola, a fazerem-me queixinhas um do outro, ou porque nenhum quer ser o primeiro a tomar banho quando chega a casa. 

Ontem não! Ontem, foi diferente! 

- Mãe, sabe uma coisa? Hoje fiz um coração e dei à mana! 
- A sério???? Adoro!!!! Então porquê? 
- Porque ela é a minha mana preferida é eu adoro-a e ela é a melhor mana do Mundo! 

A minha admiração foi tanta que resolvi agir de forma dramática! Ainda no parque de estacionamento, parei o carro, levantei os braços e disse de forma completamente teatral:

- Mas o que é que se passa aqui meu jovem e galante cavaleiro????? Uma declaração de amor por sua linda irmã!!! 

Só que exactamente no momento em que eu parei o carro para reagir ao meu filho, uma criança aparece a correr na frente do meu carro! 

O meu coração parou! O coração da mãe da criança parou! Ficámos as duas a olhar uma para a outra a saber o que podia ter acontecido se eu não tivesse parado o carro! 

Conversámos as duas com a criança   Quase nos abraçámos de alívio. E eu só agradecia a Deus porque os meus filhos não discutiram nesse dia! E porque eu parei o carro para louvar a declaração de amor do Vicente! 

Foi o Amor que fez com que aquela criança não se magoasse. Foi Deus que me fez parar o carro. E eu só dizia à criança - Tens um Anjo da Guarda muito atento!!!!! Hoje tens de lhe agradecer muito!!! 

Eu sei que Deus está presente em todos os momentos da minha vida e do meu dia, mas há alguns momentos em que quase o sinto tocar-me! Ontem foi um deles! 


Obrigada! Obrigada!


5 comentários:

da cidade pro campo disse...

Estou toda arrepiada!
Um beijinho muito grande.

Álex disse...

eu nao sei se acredito n'Ele mas que fiquei arrepiada com a história, fiquei!

Majo disse...

Gostei muito de ler. Gostei mesmo!
Deus nunca dorme...

"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra. Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda. É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel. O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita. De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua. O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma. O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre."
Salmo 121

Beijokas ;)

Unknown disse...

:) Gostei tanto deste texto. :) Muitos beijinhos

Anónimo disse...

Percebo perfeitamente o que sentes...muitas vezes sinto o mesmo.
Que foi DEUS...

Beijinhos