20/10/2016

Há viagens que começam sem termos ideia de onde nos levam!

Este (raio deste) blog faz 8 anos. Assim do nada sem que eu desse por isso. 
Aberto num dia de licença de maternidade em que eu não tinha grande coisa para fazer e resolvi por a boca no trombone. 
E lá fui eu! Post por post. Sem saber que, pouco tempo depois, ia começar a ser lida por pessoas desconhecidas. Nem sabia eu como elas me descobriam... O Facebook era um recém-nascido. E as pessoas só iam à internet para ver fotografias no Hi5 ou para ler os astros e as notícias num portal qualquer. 
À medida que me iam descobrindo, também eu ia descobrindo novos blogs. E à medida que recebia feedback das pessoas, ia gostando cada vez mais de escrever. Escrever deixou de ser uma coisa solitária de reflexão e introspecção para ser uma experiência completamente avassaladora. 
Conheci muitas pessoas! Bem mais do que aquelas que estava à espera! Algumas que se tornaram amigas. 
Vi lágrimas, vi gargalhadas. Vi fúrias, desabafos, conselhos, partilhas. Muitas pessoas a adorarem-me (se disser que é mau, estou a mentir) e muitas (felizmente menos) a odiarem-me. 
Aprendi muito. Cresci muito. Percebo que estes anos de posts e partilhas se colaram à minha rotina, à minha vida e à minha identidade. 
Tal como vocês, que também fazem parte da minha rotina e da minha vida! Tantos nomes que já conheço de cor. Tantas mensagens que recebo de pessoas que estão longe, perto, felizes, tristes. Mensagens de desabafo, de partilhas, de pedidos, de carinho. Percebi que a terapia que as pessoas sentiam a ler-me, também eu sentia a escrever e a ler-vos. 
Percebi que não sou só eu a fazer parte dos vossos dias, mas que também vocês fazem parte dos meus. 

Oito anos! Bolas... 

Só vim aqui para vos agradecer! Muito! Pelo carinho. Pelos comentários, pelas partilhas! Gosto de vos ter aí e fico feliz por saber que muitos de vocês também gostam de passar por cá. 

OBRIGADA! 

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns e continue por muitos e bons anos que eu estarei por aqui a lê-la.
👏😘

Unknown disse...

Não leio há 8 anos, mas delicio-me com o seu humor e modo de ser.
Continue assim, a alegrar os meus pequenos-almoços!

ana disse...

Adoro passar por aqui todos os dias