02/09/2009

Férias

A caminho das férias!


Finalmente entrámos de férias! Há 5 anos que não punha os pés no Algarve e estava cheia de saudades. O que encontrei não foi oa Algarve da praia até às 20h, nem o Algarve das noitadas, o Algarve dos jantares diários em restaurantes... Ao contrário disso encontrei um algarve mais calmo (não fosse o início de Setembro), um Algarve de horários de criança, um Algarve de jantar em casa depois de deitar a princesa da sua caminha desmaiada de cansaço de um dia de praia.


Mas as noites quentes ainda lá estavam intactas, a água verde esmeralda com cerca de 22º C também por lá ainda andava e as bolas de berlim na praia continuavam uma delícia!






A fazer macacadas com o pai


A Luísa andava feliz! 24h com toda a atenção dos pais, brincadeira na praia, sonecas na toalha debaixo do chapéu.



A explorar na praia



O que me chateou, foi ter sido contagiada pelo síndroma McCann e pelo síndroma Praia Maria Luísa. O calor apertava e as portas da casa estavam sempre abertas. Não era capaz de deixar a Luísa 1 segundo sozinha na sala. Nem que fosse para ir buscar um copo de água à cozinha. Confirmava 20 vezes se as portas e portadas estavam sempre fechadas à noite antes de a por na cama e nem com o intercomunicador (que tem câmara) apontado para ela, ficava sossegada numa divisão diferente. Na praia, escolhemos um lugar em frente à falésia mais baixa e nem por isso me importava de andar mais um pouco.


A brincar com os baldes que a Tia Catita ofereceu!


O paizão lançou o seu charme à senhora do minimercado que adorou e todos os dias nos guardava o melhor pão para o pequeno-almoço e para as sanduíches da praia.


Nestes dias, a Luísa aprendeu a imitar o cão, a estalar os dedos (ainda sem barulho hehehe) e a dar beijinhos, ou melhor, babinhos! Os beijinhos dela são a melhor coisa do mundo, mas ela agarra-se à nossa cara com a boca toda aberta e deixa-nos, no mínimo, todos pegajosos!!!


O miminho...


Todos os dias de manhã dormia uma soneca com o pai bem agarradinhos, enquanto a mãe arrumava a loiça do pequeno-almoço e preparava as sanduíches para a praia.


A primeira vez que a Lu saiu do País, foi a Espanha almoçar!


Na praia, a Luísa brincava na sua piscina com os baldes, comia a sopa (dentro da piscina) e dormia a sesta na toalha, sempre tudo debaixo do chapéu de sol. Depois de acordar, ficava na mimalhice com os pais e ia finalmente para a areia molhada brincar. Fez sensação por toda a praia. Não havia ninguém que não se metesse com ela, e ela sempre bem-disposta a responder a todos com "Olás!", acenos, caretas e gracinhas!



A brincar na mini-piscina


Tantas nanicas na praia...





E palhaçadas também!


Quando os pais foram jantar fora, eu portei-me muito bem no carrinho!




E assim foi a nossa breve passagem pelo Algarve. Passou rápido e soube a pouco, mas veleram tanto a pena que pareceu que lá estivémos mais dias do que na realidade.

****

1 comentário:

Mafalda disse...

que fotos magníficas! :) que cheirinho a férias. Nós fomos ao Algarve com a Madalena mas em Junho e ela portou-se bem apesar de ter sofrido imenso com o calor e estar sempre cheia de sono.
E a minha filha era incapaz de adormecer assim tão sossegadinha na toalha! LOL
a Luisinha é um espectáculo :) **