28/09/2009

Novidades

Obrigada Sarah, Teresa, Avó e Mafaldas pelas receitas e conselhos!!! :D Foram muito úteis!!!
Felizmente o Enfalac de dieta foi suficiente para por a princesa de novo em forma. E a sopa estava muito boa! (blharc...) :P Mas o fim-de-semana foi complicado! Sábado a Lu esteve com diarreia, conjuntivite e constipada! :(
Domingo, estive de molho com uma intoxicação alimentar que até me deu febres de 38ºC! :S Só me arrastei do sofá para ir cumprir o meu direito/dever de cidadão.
A Lu está óptima da barriga e melhor do nariz, mas hoje voltou da escolinha com uma recaída da conjuntivite. E ainda pior! Coitadinha... Com os olhinhos quase fechados... Amanhã fica com a Vovó de manhã e com o Pappy à tarde.
As novidades é que no meio destas maleitas todas, a minha ciganita aperfeiçoou o seu mais lindo vocábulo e deixou de dizer "Mãmm" para dizer "A MÃE!" Yessssss É música para os meus ouvidos! hehehehe
Em dois dias começou a andar de mão dada. (sim, com uma mão apenas!) Esta rapariga que quebrava todos os limites de velocidade em 4 patas e nunca queria por-se de pé, de repente descobriu os prazeres de ver o mundo do alto dos seus 74cm. Agora só quer andar em pé. Pior para nós que temos de a seguir para todo o lado.
Fomos fazer o Cartão do Cidadão da Luisinha! A partir de agora é uma cidadã oficial e já pode viajar e andar no abiõn para ir a London City!
Na escolinha, fizeram a introdução dos sólidos na semana passada. Ela devora toda a comida que lhe põem à frente e quando acaba o dela, ataca o prato do amigo do lado! hehehehe "Esta rapariga porta-se tão mal à mesa!!! Não pára quieta e está sempre a fugir da cadeira para se ir embora. Mas come tudo o que lhe pomos à frente e ainda come a comida dos amigos! :D"
****

4 comentários:

Mafalda disse...

por cá as coisas também não andam fáceis... muita ranhoca, espirros e febre! e muito choro e birrices.
O enfalac é óptimo para a diarreia! geralmente quando a Madalena fica, só com o leite ela melhora logod e um dia para o outro!
A Luluzinha está uma crescidaaaaa!!!! A minha adora sólidos e desde que começou a comer segundo prato é uma maravilha, dá gosto vê-la! Mas na creche a coisa já não corre tão bem como em casa...
bjs**

Rute disse...

Olá Mãmã,
ainda bem que a princesa está melhor. É tão bom ouvi-los dizer "Mãe", entendo-te perfeitamente.
Beijinhos

Anónimo disse...

Ainda bem que a barriguita já tá boa outra vez.
A conjuntivite é mto. chata mas mais dois dias e...já passou !!
Agora, mágico é o momento qdo se ouve pela 1ª vez a tal palavra pequenina de apenas 3 letrinhas...É Tão BOM !!!
Faltam-me dez meses para eu me derreter, novamente.

Bjos
Teresa

Sarah disse...

A Maria Luísa é uma princesa e as princesas não sofrem dessas maleitas!! :)
O som da palavrinha mãe deve ser mágico para os ouvidos.
Bjs